Notícias

Em plena crise, Extrema cria mais de mil vagas de empregos

Enquanto o Brasil voltou a criar empregos depois de quatro meses demitindo, segundo os números mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Extrema segue firme ampliando a oferta de novas vagas.

06 de setembro de 2020

Fotos: Divulgação e Ilustrativa

men-1979261_1920-550×300

O mercado de trabalho em Extrema tem andado movimentado com a notícia da oferta de 1.200 vagas de emprego em várias empresas da cidade. O número é considerado o resultado do intenso programa de atração de investimentos e apoio ao desenvolvimento das indústrias na cidade.

As vagas são masculinas e femininas, tanto para produção quanto administrativo, e com exigência de estudo que vai do ensino médio à graduação.

Prefeito de Extrema, João Batista

“Quem escuta pela primeira vez, 1.200 vagas podem assustar, mas em julho já foram contratadas cerca de mil pessoas na cidade. A razão é o início das campanhas de produção, o aumento do trabalho em algumas e a chegada de novas empresas na cidade. Tudo isto gera oportunidades para os trabalhadores e empreendedores”, explicou o prefeito de Extrema, João Batista.

Nas últimas semanas, iniciaram a atividade em Extrema uma grande empresa de móveis e decoração, uma das maiores marcas de bebidas do país e uma multinacional de produtos de beleza. E os próximos meses devem permanecer aquecidos graças ao início de atividades de outras grandes marcas.

“Desde 2017, a Administração Municipal traçou um ambicioso plano de captação de investimentos, e o trabalho deu resultado. A criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; a parceria com o Governo do Estado para elevar a nossa Agência Fazendária ao nível de Delegacia da Fazenda Estadual; a municipalização do licenciamento ambiental; o trabalho afinado com o Indi e outras esferas de governo, potencializaram muito os esforços. Hoje, Extrema é reconhecida não só em Minas Gerais, mas em todo o país como um destino certo para investir”, disse João Batista.

Presidente do Indi, Thiago Toscano

O presidente do Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (Indi), Thiago Toscano, destacou que Extrema possui um trabalho de atração de empresas muito sério e competente. “Nunca vi em nenhum outro lugar do Brasil um trabalho de atração de investimentos como o executado em Extrema, nem mesmo em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, e, o mais impressionante, está sendo desenvolvido há 20 anos. É algo brilhante que serve de exemplo para outros municípios e federações”.

A informação dos 1.200 empregos movimentou uma live realizada pelo especialista em Gestão de Pessoas, Marcos Kraide, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Carvalho. Na conversa online, Kraide alerta para a “importância de a empresa investir em programas de retenção de talentos, já que ficar repondo trabalhadores sai mais caro e reduz a produtividade”.

“Manter um bom clima de trabalho, investir em ações de valorização e desenvolver os líderes da empresa, são um excelente caminho para fazer com que o profissional deseje ficar”, analisou Kraide. “Por outro lado, o trabalhador deve continuar se atualizando, se qualificando e se comprometendo com a entrega de bons resultados, assim, será visto com bons olhos para outras oportunidades”, completou.

Balcão de Empregos: apoio para o trabalhador e para as empresas

A Prefeitura de Extrema mantém um serviço que trabalha para diminuir a distância entre a empresa e o trabalhador: o Balcão de Empregos.

De 306 vagas de empregos anunciadas durante a pandemia, 262 foram preenchidas com currículos triados pelo Balcão de Empregos. O setor recebe o currículo, cadastra em um sistema pessoal e, após receber a vaga de emprego, envia os candidatos para a seleção. A empresa então realiza a chamada do candidato e a entrevista.

O Balcão de Empregos também tem uma parceria com o Programa Bolsa Estudantil da Prefeitura de Extrema, dando o suporte para o estudante ingressar no mercado de trabalho.

O cidadão que deseje se cadastrar pode encaminhar o currículo com todas as informações para o e-mail: balcaodeempregos@mg.gov.br. O Balcão de Empregos está localizado na Praça Presidente Vargas, 8 – atrás da igreja. Para mais informações: (35) 3435-5661.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp