Imagens: Divulgação
Vários empreendimentos já receberam seus selos. Assim, as empresas podem comunicar claramente seu compromisso de garantir que suas atividades e produtos atendem aos requisitos de limpeza e segurança sanitária, fortalecendo a confiança de turistas e visitantes.
Como obter o selo?
Turismo Seguro
Para obter o selo “Turismo Seguro”, as empresas que exercem atividades turísticas devem cumprir, obrigatoriamente, todas as condutas sanitárias de biossegurança do Decreto nº 3.814, de 25 de junho de 2020, além de cumprir os seguintes critérios:
– Ter perfil inserido no Portal Minas Gerais da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Para cadastro, acesse: www.minasgerais.com.br;
– Possuir Cadastur, o cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. Para obter, acesse: https://cadastur.turismo.gov.br;
– Possuir perfil ativo do empreendimento no site www.extrematur.com.br (solicitar perfil via e-mail: comunicacaotur@extrema.mg.gov.br).
Após preencher todos os critérios, solicitar o selo à Secretaria de Turismo de Extrema, pelo e-mail empreendatur@extrema.mg.gov.br, enviando anexo o Termo de Responsabilidade Sanitária que está disponível no link: https://bit.ly/31KbrBY.
Produto Legal
Para o recebimento do selo “Produto Legal”, os participantes do projeto Produção Associada ao Turismo devem atender à Portaria nº 2.070/2020. Outras informações: (35) 3435-4914 ou empreendatur@extrema.mg.gov.br.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp