Notícias

Empreendimentos recebem os selos “Turismo Seguro” e “Produto Legal”

Conforme o Plano de Controle de Reabertura do Turismo em Extrema, a Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) lançaram o selo “Turismo Seguro” para empreendimentos turísticos e o selo “Produto Legal” para produtos da Produção Associada ao Turismo.

12 de agosto de 2020

Foto: Secretaria de Turismo

Selo-“Produto-Legal”-550×300

Assim, as empresas poderão comunicar claramente seu compromisso de garantir que suas atividades e produtos atendem aos requisitos de limpeza e segurança sanitária, fortalecendo assim a confiança de turistas e visitantes.

Até o momento, foram entregues os selos aos seguintes empreendimentos: Hotel e Restaurante Villa Lobos, Cervejaria Extremosa, Santo Pão, Chácara Azorlândia, Armazém Bertolotti, Primeiro Gole Bar Rural e Camping, Cachaçaria Empyreo, Café com Prosa, Recanto Tathy, Pousada Sant’ Anna, Hotel Fazenda das Amoreiras, Hotel Flamboyant, Savana Padaria e Choperia, Cantinho dos Quitutes, Feliccitá Pousada, Coronel Botequim Gourmet, Yoshimitsu Food, Sideral Pizzas, Guloso’s Burger, Restaurante Sabor da Vida, Apiário Flor Brazil e Loja da Produção Associada ao Turismo de Extrema.

Obter selo

Turismo Seguro

Para obter o selo “Turismo Seguro”, as empresas que exercem atividades turísticas devem cumprir, obrigatoriamente, todas as condutas sanitárias de biossegurança do Decreto nº 3814, de 25 de junho de 2020, além de cumprir os seguintes critérios:

– Ter perfil inserido no Portal Minas Gerais da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Para cadastro, acesse: www.minasgerais.com.br;

– Possuir Cadastur, o cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. Para obter, acesse:  https://cadastur.turismo.gov.br;

– Possuir perfil ativo do empreendimento no site www.extrematur.com.br (solicitar perfil via e-mail: comunicacaotur@extrema.mg.gov.br).

Após preencher todos os critérios, solicitar o selo à Secretaria de Turismo de Extrema, pelo e-mail empreendatur@extrema.mg.gov.br, enviando anexo o Termo de Responsabilidade Sanitária que está disponível no link: https://bit.ly/31KbrBY.

Produto Legal

Para o recebimento do selo “Produto Legal”, os participantes do projeto Produção Associada ao Turismo devem atender à Portaria nº 2.070/2020.

Outras informações: (35) 3435-4914 ou empreendatur@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp