Foto: Ilustrativa
A SE Extrema II é a segunda subestação construída na cidade e está localizada no Bairro Pires. “A nova subestação é equipada com tecnologia de ponta, totalmente automatizada, o que gera maior segurança operacional e mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência, como, por exemplo, durante eventos climáticos mais intensos”, disse o gerente do Departamento de Transmissão da Energisa Sul-Sudeste, Paulo Henrique Costa Câmara.
Já a nova linha de distribuição de 138 mil volts possui 4,1 km extensão e passa pelos bairros Pires e Godoi e também às margens da Rodovia Fernão Dias. “A construção da nova linha representa mais um grande investimento da Energisa Sul-Sudeste para a cidade de Extrema e para o Sul de Minas Gerais. Ela faz a interligação da nova SE e de todo o sistema elétrico da cidade, ou seja, temos ainda mais confiabilidade operacional. Caso algum problema aconteça em nossa rede elétrica, estaremos prontos para atender com o nosso sistema interligado, impedindo que o nosso cliente fique por muito tempo sem energia. Essas obras são um grande reforço energético para o município”, explicou o diretor Técnico e Comercial da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Brandão Fraiha.
Os investimentos realizados em Extrema fazem parte do pacote de mais de R$ 190 milhões que a empresa realizou em 2019 nos 82 municípios atendidos no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp