Notícias

Energisa entrega nova Subestação e Linha de Distribuição em Extrema

A Energisa Sul-Sudeste concluiu obras no município: a Subestação (SE) Extrema II e a nova Linha de Distribuição de 138 mil volts. Os investimentos foram de quase R$ 14 milhões e ampliam a capacidade energética da cidade, beneficiando cerca de 18 mil clientes.

24 de fevereiro de 2021

Foto: Ilustrativa

Obras-visam-aumentar-capacidade-energética-no-município-550×300 (1)

A SE Extrema II é a segunda subestação construída na cidade e está localizada no Bairro Pires. “A nova subestação é equipada com tecnologia de ponta, totalmente automatizada, o que gera maior segurança operacional e mais rapidez no restabelecimento da energia em momentos de emergência, como, por exemplo, durante eventos climáticos mais intensos”, disse o gerente do Departamento de Transmissão da Energisa Sul-Sudeste, Paulo Henrique Costa Câmara.

Já a nova linha de distribuição de 138 mil volts possui 4,1 km extensão e passa pelos bairros Pires e Godoi e também às margens da Rodovia Fernão Dias. “A construção da nova linha representa mais um grande investimento da Energisa Sul-Sudeste para a cidade de Extrema e para o Sul de Minas Gerais. Ela faz a interligação da nova SE e de todo o sistema elétrico da cidade, ou seja, temos ainda mais confiabilidade operacional. Caso algum problema aconteça em nossa rede elétrica, estaremos prontos para atender com o nosso sistema interligado, impedindo que o nosso cliente fique por muito tempo sem energia.  Essas obras são um grande reforço energético para o município”, explicou o diretor Técnico e Comercial da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Brandão Fraiha.

Os investimentos realizados em Extrema fazem parte do pacote de mais de R$ 190 milhões que a empresa realizou em 2019 nos 82 municípios atendidos no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp