Notícias

Enfermagem é o setor que mais produziu empregos em 2019

Pandemia de Covid-19 ampliou ainda mais a necessidade deste mercado em 2020

03 de agosto de 2020

Foto: Ascom/Faex

Na-região-a-Faex-é-pioneira-na-formação-profissional-como-técnico-em-enfermagem-550×300

O mercado de trabalho na área de saúde é um dos que mais cresceu nos últimos anos. Isso se reflete no aumento significativo das vagas de emprego para profissionais capacitados. A pandemia da Covid-19 ampliou ainda mais a necessidade deste mercado, mas isso não é uma novidade do momento. Segundo dados do Ministério do Trabalho, em 2019, a área de enfermagem foi a que mais produziu empregos em todo o país.

Ser um técnico em enfermagem pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Isso acontece porque existe cada vez mais demanda nesse setor, com a construção de novos hospitais e a expansão do setor privado com o surgimento de mais clínicas e consultórios.

Um profissional formado na área poderá trabalhar em hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, escolas, unidades de pronto atendimento, etc. Outra alternativa muito interessante é partir para o setor público, que oferece milhares de opções de concurso, o que garante ao profissional bons salários e a estabilidade do seu cargo.

Mais um exemplo é a assistência a idosos. Com o envelhecimento cada vez mais tardio da população, este setor tem crescido muito nos últimos anos, aumentando a oferta de empregos e a procura do mercado por bons profissionais com formação adequada.

Outra vantagem é que a formação técnica possibilita uma inserção mais rápida ao mercado de trabalho – em apenas um ano e meio o profissional já está formado e pronto para atuar.

Na região, a Faculdade de Extrema (Faex) é pioneira na formação profissional como técnico em enfermagem. O curso tem duração de um ano e meio e conta com uma excelente estrutura oferecida aos alunos, que além de aulas com professores mestres e doutores, têm à disposição um completo Laboratório de Anatomia e muitas atividades práticas, incluindo os estágios relacionados à profissão. Vale destacar a parceria com a própria prefeitura local, que oferece suas unidades de atendimento em saúde para os alunos realizarem seus estágios.

A presença do Ecossistema Liga Educacional, que a partir deste semestre passa a atuar em parceria com a Faex, irá ampliar ainda mais a experiência prática dos alunos, através de um novo sistema de ensino, que inclui aulas presenciais, práticas e um ambiente virtual único, moderno e exclusivo, a multiplataforma Liga Online.

Neste mês, a Faex está começando uma nova turma do Técnico em Enfermagem, com início das aulas em 17 de agosto. Atualmente, o curso está disponível com valor promocional – as mensalidades estão com desconto de 10% para todo o curso, saindo por R$ 358,20.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da instituição ou pelos telefones (35) 3435-3988 e (35) 98802-6318 – WhatsApp.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp