Notícias

Ensino da Faex não para: aulas estão acontecendo em ambiente virtual

Desde o final do mês de março, os alunos de todos os cursos oferecidos pela Faculdade de Extrema (Faex) passaram a ter aulas em ambiente virtual, por conta da necessidade de isolamento social provocada pela chegada da Covid-19 ao Brasil.

16 de abril de 2020

Teacher while conducting online classes

Ao contrário de muitas escolas, que simplesmente suspenderam suas atividades, a Faex optou pela continuidade do ensino, transformando as aulas presenciais em aulas realizadas pela internet. Com isso, os alunos passaram a estudar em suas próprias casas, mas nos mesmos horários em que aconteciam suas aulas presenciais, com as mesmas disciplinas e professores, que complementam as atividades com materiais enviados por e-mail e videoaulas, além de interações ao vivo com os alunos.

O diretor administrativo da Faex, professor Juvêncio Júnior, explicou que o principal objetivo é proteger os alunos em todos os sentidos. “Primeiro, com relação à propagação do vírus, colaborando com o isolamento social. E também quanto ao ano letivo de cada um deles, para que não fosse prejudicado de forma alguma”.

Para que o ensino continuasse a acontecer, a faculdade se movimentou rapidamente. Professores e coordenadores receberam capacitação específica para aulas virtuais, enquanto profissionais do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Faex desenvolveram o ambiente virtual adequado, ampliando a capacidade dos servidores. No último dia de aulas presenciais, esses mesmos técnicos visitaram as salas de aula e explicaram aos alunos como iria funcionar o ensino online.

Todas as medidas adotadas pela faculdade estão sendo baseadas nas orientações do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde. “Continuamos esperando melhores notícias, entretanto, ao mesmo tempo em que esperamos, estamos agindo para que a qualidade da educação que oferecemos, sempre reconhecida por sua excelência, continue prevalecendo”, disse o diretor.

A maioria dos colaboradores da instituição continua trabalhando remotamente. Aos poucos, a faculdade retoma sua rotina administrativa, com alguns funcionários já trabalhando presencialmente.

Atualmente, a Faex disponibiliza diversos canais de comunicação para seus alunos, como e-mail (faex@faex.edu.br), redes sociais (Facebook e Instagram), chat online (faex.edu.br), WhatsApp (98802-6318) e telefone (3435-3899).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp