Notícias

Equipe de Endemias de Extrema reforça mutirões contra dengue aos sábados em decorrência da retomada das chuvas

01 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp Image 2022-09-27 at 13.14.08 (1)
WhatsApp Image 2022-09-27 at 13.14.08

A equipe de Endemias de Extrema promoveu mais um mutirão de limpeza nos bairros Mantiqueira e Juncal, no último sábado, dia 24 de setembro. Ao todo, 200 imóveis foram visitados, constatando três focos do mosquito da dengue.

A cada dois meses, toda a equipe, composta por 15 membros, supervisiona todos os bairros da cidade, visitando os imóveis e vistoriando possíveis criadouros, locais com água acumulada que possibilitam a reprodução do mosquito.

Os agentes passam de casa em casa eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e aproveitam a ocasião para orientar a população quanto às vistorias periódicas na residência e em seu entorno, como quintais e áreas comuns em prédios.

O serviço é realizado diariamente, tendo aos sábados ações extras de prevenção, devido ao surgimento de situações emergenciais.

As principais orientações dos agentes se baseiam em evitar qualquer acúmulo de água que poderia servir de criadouro do mosquito.

Garrafas de plástico ou de vidro, baldes e latas devem sempre ser colocados de boca para baixo; lixeiras e baldes devem ser mantidos fechados com tampas; galões de água, bebedouros e filtros precisam ser limpos com bucha a cada 10 dias; tonéis, tambor e galões para armazenamento devem ser limpos regularmente com cloro e os potes de animais devem ser limpos e a água trocada diariamente.

Em outubro, as equipes farão as visitas periódicas aos sábados em quatro bairros do município: Pessegueiros, Campos Olivotti, Godoy e Vila da Frum, locais estes de grande periculosidade e possível foco do mosquito da dengue, segundo a prefeitura.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1264

14/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp