Notícias

Escola de Música de Itapeva faz seletiva para novos participantes da orquestra e coral municipais

02 de julho de 2022

Foto: Ilustrativa

violins-g1711cc2c2_1920

A Escola de Música Prefeito Dalmir Dantas, em Itapeva, realizará, na próxima sexta-feira, dia 8 de julho, a seletiva para participação na orquestra e coral municipais, regidos pelo maestro Cássio Siqueira (mestre em música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e maestro da Orquestra Sinfônica de Extrema).

Orquestra Municipal

Os requisitos para participação são: tocar algum instrumento de orquestra (violino, viola clássica, violoncelo, baixo, flauta, clarineta, oboé, fagote, trompete, trombone, saxofone, eufônio, tuba, percussão ou piano); possuir o instrumento; experiência de pelo menos dois anos no instrumento. Os ensaios acontecerão todas as sextas-feiras, às 21h00.

A Orquestra Experimental tem como finalidade proporcionar aos músicos do município a vivência da música orquestral e de concerto, trazendo em sua essência a valorização e a ampliação da formação musical de cada integrante, além dos munícipes poderem apreciar este universo da música erudita tão explorado pelas grandes metrópoles.

Coral Municipal

Os cantores selecionados para integrarem o Coral Municipal receberão aulas de canto e orientações musicais. Os ensaios ocorrerão todas as sextas-feiras, às 20h00.

O coral levará o melhor da música de concerto para o munícipio e região, agregando na vida pessoal de todos os participantes e dos munícipes. Será formado por sopranos, mezzos, contraltos, tenores, barítonos e baixos. 

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp