Notícias

Escola do Legislativo da Câmara de Extrema lança o projeto Parlamento Jovem 2020

22 de março de 2020

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Lançamento-reuniu-estudantes-da-rede-pública-e-particular-professores-autoridades-e-comunidade-550×300

O lançamento do projeto Parlamento Jovem (PJ) da Escola do Legislativo (ELE) da Câmara dos Vereadores de Extrema foi realizado no dia 12 de março, na sede do projeto Conservador das Águas, e reuniu estudantes da rede pública e particular, além de professores, autoridades e comunidade. O PJ conta com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Padrinho do projeto e idealizador da ação no município, o vereador Danilo de Morais falou sobre o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. “O objetivo principal desta ação é aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos através da interação e de atividades sociopolíticas”, disse.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Leandro Marinho, o programa foca a formação cidadã, a fim de despertar o interesse na classe estudantil e o seu maior entendimento sobre o que acontece no universo político. “É uma oportunidade dos alunos em conhecer melhor os passos que são dados em relação à municipalidade, além de servir de base para análise e discussão dos instrumentos que regem os trâmites legislativos em todas as suas esferas de atuação”.

A coordenadora, Mariana Lima Nascimento, que também é assessora pedagógica da ELE, comentou sobre o sucesso do lançamento. “Ficamos muito felizes em reunir mais de 200 jovens para poder discutir sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, através de uma plataforma que é desenvolvida para estimular o ensino político cidadão dos alunos de ensino médio em todo o município” frisou.

No evento aconteceram palestras sobre o tema e a palavra foi aberta aos jovens, aos colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O gerente do departamento, Benedito Arlindo Cortez, e o analista ambiental, Alexandro Rocha, dissertaram sobre os assuntos que envolvem o foco temático do PJ 2020.

A diretora do Departamento Financeiro e Administrativo do Legislativo, Fabiana Araújo, representou o presidente, Leandro Marinho, que já havia firmado compromisso na capital federal, Brasília/DF.

As reuniões do PJ acontecem às 18h00 das terças-feiras na Câmara Municipal de Extrema. Para mais informações acesse os canais oficiais do Legislativo ou ligue para o número (35) 3435-2623.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp