Notícias

Escola do Legislativo da Câmara promove campanha de combate à violência na Semana da Mulher

A Escola do Legislativo (EL) – que é um projeto fomentado pela Câmara Municipal de Extrema para fortalecer a cidadania junto à comunidade – vem promovendo diversas ações de conscientização que projetam mais cidadania e levam interatividade e diálogo aos jovens e adolescentes. A recente iniciativa criada pela EL vem dar voz neste momento às mulheres com uma campanha focada na luta pelo fim da violência e na divulgação do Disk Denúncias pelo número 181.

05 de março de 2021

Fotos: Ascom/Câmara Extrema

Escola do Legislativo da Câmara promove campanha de combate à violência na Semana da Mulher

De acordo com a coordenadora pedagógica da EL, Mariana Lima, a ideia é unir forças em todos os segmentos da comunidade principalmente nesta semana, quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres.

“Muitas mulheres são vítimas de diversos tipos de violência e sofrem caladas, com medo de represália e até mesmo por vergonha. A campanha unifica todas elas num único foco, onde a união realmente faz a força. O intuito é conscientizar e chamar a atenção para esta alarmante situação que vem se tornando um problema que e de todos. A Câmara dos Vereadores está incentivando este trabalho que é o de proteger a mulher em todas as suas esferas de atuação, em seus afazeres domésticos, em seus ciclos de vivência. O poder público sempre terá como pauta principal a militância a favor delas e o fim pela violência contra as mulheres”, comentou Mariana Lima.

Em comemoração à data, será lançado um vídeo institucional com depoimentos de representantes da sociedade. O conteúdo será veiculado nas redes sociais do Legislativo e no site oficial.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp