Notícias

Escola do Legislativo (EL) destaca a campanha Maio Amarelo

28 de maio de 2022

Arte: Ascom/Câmara Extrema

maio_depressao_el_camara

Uma das maiores preocupações da Câmara de Extrema é trazer à tona temas que atentam para a saúde da comunidade de forma geral. A Escola do Legislativo (EL) do Parlamento Jovem (PJ) – que é um dos serviços sociais da Casa – trabalha esta questão e direciona ações para o jovem. Neste mês, por exemplo, a EL continuou a promover os encontros semanais e lembrou sobre o movimento Maio Amarelo.

A campanha é uma iniciativa ligada à questão do aumento de casos de depressão entre crianças e adolescentes, denotando a importância e a gravidade do tema e dos riscos físicos e psicológicos dos envolvidos.

“É fundamental desenvolvermos projetos que vão ao encontro dos anseios da comunidade jovem. Em sua totalidade, os estudantes – principalmente neste período de enfrentamento da pandemia da Covid-19 – apresentaram acentuado índices de saúde considerados delicados e que envolvem a depressão e outros sintomas correlacionados como a ansiedade, alterações do sono, mau humor, irritação, sentimentos de suicídio, agressões verbais, problemas sociais de convício, etc. É preciso destacar que o jovem não está sozinho e que pode contar com o amparo de profissionais qualificados. A Escola do Legislativo trabalha nesta esteira e promove encontros periódicos que tratam destes temas, pois estender a mão a quem mais precisa é uma obrigatoriedade do poder público”, disse a coordenadora pedagógica da EL, Mariana Lima.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp