Notícias

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem mais de 700 livros para estimular o hábito da leitura nos alunos

Projeto tem o intuito de promover o interesse das crianças e jovens pela leitura, por meio do deslocamento da biblioteca para ambientes dentro e fora das salas de aula

08 de março de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

sem legenda2

Levando em consideração que um dos maiores desafios dos professores nesta atual geração é trabalhar com as crianças o hábito de ler livros, em sua maioria, utilizando temas didáticos, a Secretaria Municipal de Educação de Extrema, por meio do recurso da Quota Salário Educação (QSE), adquiriu 732 volumes, contendo livros infantis e infantojuvenis, para contribuir com este fim.

O investimento foi de R$ 380 mil e corresponde à aquisição de 343 volumes infantis e 389 volumes infantojuvenis. Os livros já foram distribuídos para toda a Rede Municipal de Ensino de Extrema.

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Eunice Soares Santana, no Bairro da Vila Esperança, organizou de forma agilizada os materiais didáticos em prateleiras, localizadas no lado externo das salas de aula, para proporcionar mais comodidade às crianças, facilitar o acesso aos conteúdos e tornar a leitura uma atividade diária.

Já a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral (Emeti) Professor Celso Luis Ferreira Pó disponibilizou o novo material num espaço de destaque dentro da biblioteca já existente na unidade e aproveitou da interatividade das capas dos livros infantis para deixar o ambiente mais agradável e lúdico para as crianças lerem e se divertirem.

Quota Salário Educação (QSE)

O repasse da QSE é uma contribuição social prevista no Artigo 212, § 5º, da Constituição Federal, que serve como fonte adicional de recursos para o ensino fundamental público e que corresponde ao percentual de 2,5% incidente sobre o total de remunerações pagas aos empregados da Educação segurados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp