Foto: Ascom/Pref. Extrema
Levando em consideração que um dos maiores desafios dos professores nesta atual geração é trabalhar com as crianças o hábito de ler livros, em sua maioria, utilizando temas didáticos, a Secretaria Municipal de Educação de Extrema, por meio do recurso da Quota Salário Educação (QSE), adquiriu 732 volumes, contendo livros infantis e infantojuvenis, para contribuir com este fim.
O investimento foi de R$ 380 mil e corresponde à aquisição de 343 volumes infantis e 389 volumes infantojuvenis. Os livros já foram distribuídos para toda a Rede Municipal de Ensino de Extrema.
O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Eunice Soares Santana, no Bairro da Vila Esperança, organizou de forma agilizada os materiais didáticos em prateleiras, localizadas no lado externo das salas de aula, para proporcionar mais comodidade às crianças, facilitar o acesso aos conteúdos e tornar a leitura uma atividade diária.
Já a Escola Municipal de Educação em Tempo Integral (Emeti) Professor Celso Luis Ferreira Pó disponibilizou o novo material num espaço de destaque dentro da biblioteca já existente na unidade e aproveitou da interatividade das capas dos livros infantis para deixar o ambiente mais agradável e lúdico para as crianças lerem e se divertirem.
Quota Salário Educação (QSE)
O repasse da QSE é uma contribuição social prevista no Artigo 212, § 5º, da Constituição Federal, que serve como fonte adicional de recursos para o ensino fundamental público e que corresponde ao percentual de 2,5% incidente sobre o total de remunerações pagas aos empregados da Educação segurados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp