Notícias

Escritora de Extrema tem participação em vários livros de diferentes temas

A escritora e advogada Cleusa Margarida S. de Pádua, moradora de Extrema, participou de diversos livros com suas crônicas e contos sobre o Nordeste, a natureza e o período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

09 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Cleusa-Margarida-S.-de-Padua

“O livro Quarentena – Memórias de um país confinado – Brasil (Coletânea Vários Autores da Editora Chiado Books) relata este momento tão delicado e histórico que ficará para sempre na memória. Tenho participação com o texto ‘Um Monstro em nós’”, contou Cleusa Pádua. O livro encontra-se à venda na loja da editora (https://bit.ly/3evdpvW) e nas livrarias Martins Fontes, Cultura e da Travessa.

Em 2020 – O mundo parou!! – Relatos do período da pandemia (Coletânea Vários Autores da Editora PerSe) são diferentes abordagens, visões e sensações sobre a pandemia. “Essas diferenças permitirão aos leitores entender melhor o momento que estamos passando. Sem dúvida é um riquíssimo conteúdo para as futuras gerações. Esta é uma coletânea com textos em vários estilos: poesias, sonetos, contos, crônicas”, disse a escritora. O livro está à venda na loja da editora: https://bit.ly/2IcKIHQ.

Já o livro O Nordeste de João Cabral de Melo Neto (Coletânea Vários Autores da Editora PerSe) é uma homenagem ao centenário do nascimento de João Cabral. “Nessa coletânea buscou-se textos que retratem o Nordeste brasileiro que sempre foi o universo de sua obra”, explicou. A obra pode ser encontrada na livraria da editora: https://bit.ly/3n5QaM9.

Cleusa também participou da Coletânea Além da Terra – Além do Céu – Antologia de Poesias Brasileiras, da Editora Chiado Books, além de ter escrito o livro “O silêncio de Deus”. “Fé, esperança, confiança e perseverança. Quando Deus está falando, este é o momento em que está nos revelando o que irá fazer. E quando Deus está em silêncio, alegre-se, Deus está colocando em prática o que nos revelou”, comentou. O seu livro pode ser adquirido em diversos sites, como Amazon, Saraiva e Magazine Luiza.

Cleusa Margarida S. de Pádua é pós-graduada em Direito Trabalhista pela ESAOAB/MG; graduada em Direito pela Faex, representante da sociedade civil junto a CPA da Faex; graduada em Recursos Humanos pela Unip; graduada em Gestão Empresarial em Serviços da Saúde pela Universidade Anhembi Morumbi, e apaixonada pela arte de escrever.

“A literatura é um dos maiores legados da humanidade, é através da escrita que conhecemos os nossos antepassados e tomamos conhecimento dos fatos importantes que não presenciamos, mas que contribuem para assegurar às gerações futuras que elas irão conhecer as experiências e tradições de uma época anterior”, concluiu a escritora.

Cleusa Margarida S. de Pádua

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp