Notícias

Está concluída a nova sede do 59º Batalhão de Polícia Militar em Extrema

07 de setembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Fachada dos fundos do Batalhão, com acesso ao estacionamento

As obras da nova sede do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram finalizadas e as chaves já estão com a Secretaria de Governo, que agora se prepara para mobiliar o prédio e instalar a subestação aérea de energia. Custeado pela Prefeitura de Extrema, o prédio teve um investimento de R$ 15 milhões.

São 3.958,86 m² de área construída, que contará com amplo refeitório, estacionamento, Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), três salas de aulas, uma sala de treinamento, cinco alojamentos e auditório para 187 pessoas.

O prédio possui um grande logo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) de 6,63m de altura e 5,75m de largura e tem três andares, com acessibilidade de um elevador. O térreo será composto por recepção, auditório, consultório médico e odontológico. No primeiro pavimento ficará o Copom, além das salas de aulas, sala de treinamento e a sede da 278ª CIA. Já no segundo pavimento estarão as salas do comandante e do subcomandante, e também os alojamentos e vestiários femininos e masculinos.

A sede trará ainda duas grandes novidades: a implantação de um próprio Posto Orgânico de Combustível (POC) que abastecerá as viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e demais órgãos governamentais; e o Batalhão terá uma estrutura sustentável para captação da própria energia através das 430 placas fotovoltaica instaladas na sede. A estimativa de captação é de aproximadamente 22.000 Kw/h.

O Batalhão já é considerado o mais moderno do Estado de Minas e, com a sua inauguração, ainda sem data prevista, garantirá melhores condições de trabalho para os militares.

“Com esse novo prédio será possível ampliar o portfólio de serviços atualmente oferecidos para a população do 59º BPM ao longo de todo o extremo sul mineiro, possibilitando, inclusive, a formação de novas turmas de policiais aqui na nossa cidade. Também podemos destacar a melhoria nos cuidados integrais da tropa que contará com um avançado centro de atenção à saúde envolvendo serviços de assistência médica, odontológica e psicológica. Acreditamos muito que o capital humano é nosso maior patrimônio e somente poderemos prestar um serviço à altura do que a população merece se tivermos policiais bem treinados e em sua melhor forma física e psicológica”, disse o comandante do 59º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Júlio César de Campos Silva.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp