Notícias

“Este foi um ano desafiador, de início de nova gestão e de muito trabalho para atender às demandas”, afirma Daniel

30 de dezembro de 2021

Foto: Osmar Paulino

Prefeito de Itapeva, Daniel Pereira do Couto

O prefeito de Itapeva, Daniel Pereira do Couto, conversou com a Gazeta da Cidade nesta semana sobre o seu primeiro ano como prefeito municipal e as expectativas para o próximo ano, avaliando a situação econômica da cidade, as conquistas para o município e os principais projetos para 2022. Confira:

Gazeta: Faça um balanço sobre o ano de 2021 no município.

Daniel: 2021 foi um ano desafiador, de início de nova gestão e de muito trabalho para atender às demandas da nossa população e de dar mais passos para que a cidade cresça de modo sustentável, de forma que todos os itapevense possam desfrutar do progresso que nossa cidade vem conquistando.

Gazeta: Quais foram as principais conquistas da gestão para a cidade neste ano?

Daniel: Demos início a mais de 20 obras com destaque para pavimentações em diversos pontos, construção de nova escola, investimentos em prédios da Saúde e na Praça de Esportes, sendo muitas dessas obras com recursos próprios.

Itapeva é a primeira cidade no Estado de Minas Gerais que investiu em energia limpa através do sistema fotovoltaico na área da Educação. Também avançamos no sentido de ampliar o leque de desenvolvimento econômico em nossa cidade, inclusive com a recente assinatura do Decreto de Liberdade Econômica. Demos todo suporte para a Secretaria de Saúde desempenhar suas atividades, principalmente no que tange ao combate da Covid-19.

Prosseguimos trabalhando para atender o máximo de demandas da população, dando ênfase nas mais urgentes em todas as áreas dentro dos trabalhos de rotina da Administração na Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Meio Ambiente e demais setores. Juntamente com o vice-prefeito Carlão, vereadores de situação e toda a equipe de trabalho, tivemos muitas adversidades e lutas, mas afirmo que estamos tendo muitas conquistas para o povo itapevense.

Trabalhamos sem cessar, pois, acreditamos que é sim possível fazer ainda mais para atender nosso povo. Ainda há dificuldades e diversas atitudes para serem tomadas, mas governamos para todos e buscamos sempre o melhor.

Seguimos sempre em contato junto aos governos federal e estadual e, com o apoio de parlamentares amigos de Itapeva e os vereadores, buscamos recursos em diversas áreas. Seguimos focados em manter a credibilidade do município buscando honrar compromissos e trabalhar dentro da realidade.  Agimos com respeito aos servidores cumprindo com nossas obrigações junto ao Fapemi e aos seus vencimentos.

No que se refere à infraestrutura, investimos de modo a melhorar a qualidade de vida, realizando manutenção e conservação de pontes, estradas rurais e vias públicas e adquirindo automóveis, vans, trator, caminhões e equipamentos para auxiliar as secretarias no desenvolvimento diário de suas atividades.

Na área social, estamos em contato com parcerias para a construção de habitações, uma grande demanda de nossa população. Também demos seguimento às políticas sociais, bem como procuramos apoiar o Conselho Tutelar, dando-lhe condições para o desempenho das suas funções. E, na área da segurança, seguimos com os laços de parceria com as polícias Civil e Militar para que os agentes da lei possam proteger a população.

Gazeta: Cite os principais projetos para 2022.

Daniel: Dar sequência ao que já estamos realizando, buscar todos os meios possíveis para proporcionar mais emprego e habitação para nossa população e sempre seguir trabalhando para atender as necessidades da população como um todo.

Gazeta: Quais as perspectivas para a economia no município no próximo ano?

Daniel: Há um certo cenário de incertezas em face da pandemia de Covid-19 e das Eleições 2022, mas vislumbramos um viés de alta na retomada do crescimento da economia brasileira, embora seja gradativa e que irá demorar um tempo para que se consolide de modo pleno.

Nossa gestão municipal busca focar na arrecadação própria, na busca por empresas para se instalar em nossa cidade e todas as ações que se façam necessárias para otimizar gastos e ampliar receitas para que possamos seguir atendendo as necessidades dos itapevenses.

Assim, espero sempre poder contar com o apoio e a dedicação de nossa Câmara de Vereadores, do vice-prefeito e do corpo técnico da Prefeitura de Itapeva, para que prossigamos com esta parceria tão sólida a fim de obter mais conquistas em prol de todos.

Gazeta: Quer deixar alguma mensagem para a população?

Daniel: Agradeço a Deus, familiares, amigos, servidores públicos e nossa base política pela oportunidade desta prefeitura proporcionar uma prestação de serviços eficaz e eficiente para a população, afinal somos servidores públicos.

Somente com a mesma mentalidade de bem servir nosso povo e com a colaboração do vice-prefeito Carlão, vereadores, deputados federais e estaduais e com o trabalho dos servidores públicos, é possível transformar adversidades em oportunidades de crescimento e prosseguir na incessante busca pelo melhor sempre. Sabemos o que é preciso fazer e vamos trabalhar muito mais para deixar Itapeva cada vez melhor, com trabalho, honestidade e fé em Deus. Que 2022 seja um ano de muitas conquistas para todos nós.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp