Notícias

Estudantes da Faex são os únicos na região com acesso ao Liga Online

11 de julho de 2020

Imagem: Ascom/Faex

Não-precisa-de-legenda

Em meio a muitas novidades com a implantação do Ensino Híbrido, os alunos que cursam a Faculdade de Extrema (Faex) passarão a utilizar o aplicativo Liga Online para acompanhar toda a sua vida acadêmica. Trata-se da primeira multiplataforma de aprendizagem online do país. Sabe aquela velha pergunta de “onde é que eu vou usar isso na minha vida?”. Pois é, isso não existe mais. No app acontecerão simulações de projetos reais das empresas, desenvolvendo as competências de cada aluno.

O aplicativo é uma exclusividade da Liga Educacional, empresa especializada em gestão escolar e que, recentemente, teve anunciada sua parceria com a Faex. A partir do próximo semestre, todos os alunos dos cursos de graduação e tecnólogos da instituição terão acesso a todas as funcionalidades do Liga Online.

A interação entre alunos e professores é um dos destaques da plataforma. Diferente de outros aplicativos, o Liga Online promove essa troca virtual sem o uso dos chamados “robôs” para isso. Ou seja, na prática, é o próprio professor que responde, tira dúvidas e esclarece sobre os projetos com cada aluno.

Em relação ao conteúdo, o novo sistema que está sendo implantado na Faex irá ligar a aprendizagem teórica à prática de cada curso. O foco é o mercado de trabalho, então os alunos vão ser preparados para a experiência real nas empresas.

De acordo com o diretor administrativo da instituição, professor Juvêncio Júnior, com o Liga Online os alunos vão poder desenvolver seus projetos e acompanhar em tempo real a evolução de sua aprendizagem, currículo e quantas competências já possuem. “Estamos trazendo ainda mais tecnologia à qualidade de ensino já conhecida da Faex”, destacou. O app possui versões para celulares (Android ou IOS) e também para computadores.

Lembrando que as inscrições para o vestibular da Faex, que é 100% online e gratuito, estão abertas. Mais informações: faex.edu.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp