Notícias

Etapa Municipal da Gincana do Saber é realizada em Extrema

As estudantes da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto somaram mais pontos durante a dinâmica e participarão da Etapa Regional no próximo mês

15 de outubro de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

IMG-20221011-WA0211

A animação tomou conta do Cine Teatro de Extrema, na manhã de terça-feira, dia 11 de outubro, durante a realização da Gincana do Saber – Etapa Municipal. O evento realizado pela Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de 250 estudantes de cinco escolas municipais. 

A Gincana do Saber consiste em trabalhar e ampliar o conhecimento dos alunos do fundamental II em relação à Constituição Federal. Estudantes das escolas EM João Orsi de Moraes, EM Maristela Carniel Onisto, EM Evandro Brito da Cunha, EM Osvaldo de Oliveira e EM José Sebastião Morbidelli participaram da competição que contou com quatro rodadas de perguntas e respostas. Cada escola contava com dois representantes, que tinham em torno de 10 e 15 segundos para responder as perguntas. 

Ao final, as alunas Letícia de Siqueira e Márcia Emilly Alencar da Silva, estudantes da Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, sagraram-se campeãs da Etapa Municipal. A dupla, juntamente com os colegas de sala, passou por um período preparatório de estudos com a professora de geografia Jéssica de Paula Rodrigues Caldeira. 

Durante o evento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Sidney Soares Carvalho, e as vereadoras Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, além dos professores que prepararam os alunos para a competição. 

A Gincana do Saber passa para a Etapa Regional, que será realizada em 4 de novembro, em Poços de Caldas.  

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp