Notícias

Evento da Secretaria de Assistência Social encerra as ações da Campanha Agosto Lilás em Extrema

20 de agosto de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extema

Evento no Cine Teatro
Caminhada
<strong>Evento da Secretaria de Assistência Social encerra as ações da Campanha Agosto Lilás em Extrema</strong>

Cerca de 300 pessoas participaram da caminhada em prol da campanha “Agosto Lilás”, de combate à violência contra a mulher, na tarde de segunda-feira, dia 15. Os participantes saíram do estacionamento da rodoviária com destino ao Cine Teatro, onde aconteceu um evento com café, apresentação de dança e uma palestra com a terapeuta emocional Karla Deva, que falou sobre o empreendedorismo feminino.

Ao longo dos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu atividades de conscientização e capacitação, levando palestras e rodas de conversas nas empresas, escolas municipais e estaduais de Extrema para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de contar com a participação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) nas salas de espera das Unidades de Saúde do município e também nas unidades da Assistência Social.

Essa ação do Agosto Lilás concluiu o ciclo de atividades educativas da campanha. “O objetivo consistiu em mobilizar a sociedade do papel e da responsabilidade que nós temos no enfrentamento da violência contra a mulher”, disse a secretária de Assistência Social de Extrema, Giovanna Lemos Sarto Vergino.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp