Notícias

Evento de relançamento do IBLíder com homenagem a Marcos Kraide acontece no dia 23 em Extrema

18 de junho de 2022

Fotos: Divulgação

Marcos Kraide (in memoriam)
Alex Almeida, presidente do IBLíder

Com a ajuda da Prefeitura de Extrema, através da Secretaria de Cultura, o relançamento do Instituto Brasileiro de Líderes (IBLíder) acontecerá na quinta-feira, dia 23 de junho, no Cine Teatro, das 17h30 às 21h30.

Para participar, basta acessar o site www.iblider.com e fazer sua inscrição online. Os ingressos serão 2Kg de alimentos não perecíveis por pessoa, em prol da Associação Recanto São Francisco, entidade de Extrema que atende crianças da cidade.

Para saber mais sobre o evento, conversamos com o atual presidente do IBLíder, Alex Almeida.

Gazeta: Como será o relançamento do IBLíder?

Alex: O relançamento é o maior evento de liderança de Minas e que tem como principais objetivos trazer novidades, discussões, networking para os líderes da nossa região, dar continuidade ao legado do Marcos Kraide, e fortalecer as lideranças regionais. Apresentar para as pessoas a nova equipe do IBLíder, que reiniciou suas atividades um ano após a partida do nosso querido fundador, Marcos Kraide.

Neste evento teremos algumas atrações muito relevantes. Além da excelente oportunidade de encontrar os principais profissionais do RH da região. A maior parte dos inscritos até o momento são diretores e CEOs das empresas da região. Haverá três painéis de debate sobre os principais temas relacionados à liderança com os profissionais que compõem o IBLíder e alguns convidados muito especiais que estamos trazendo para tornar o debate ainda mais qualificado.

Além disso, terá a deliciosa música do Tom Wood e um happy hour após o evento ali mesmo no Teatro assim que terminar os Painéis de Discussão.

Gazeta: Além de você, quais serão os outros participantes do evento?

Alex: Adriano Carvalho, Yukiko Takigami, Odair Gazzeta, Waldomiro Sesso Filho, Douglas Carvalho, Rosina Franco, André Bio, Renato Alahmar, Fábio Nogueira, Benedito Milioni, Guilherme Corona, Elza Tsumori, Egberto de Medeiros, entre outros. Vale a pena dar uma olhada nos currículos dos participantes no www.iblider.com.

Gazeta: Qual o objetivo do instituto?

Alex: O instituto foi criado para incentivar todas as iniciativas voltadas ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de líderes, tanto na dimensão organizacional como na comunidade. O IBLíder nasceu de uma sólida parceria com a MKCA, assim como com outras reconhecidas instituições.

Só a MKCA já atendeu mais de 150 empresas, treinando, nos últimos 30 anos, mais de 250 mil pessoas. O IBLíder é hoje a melhor alternativa para capacitar e/ou reciclar lideranças e atua fortemente na Região Bragantina e no Sul de Minas, além de marcante atuação em 12 estados.

Gazeta: Conte um pouco sobre como será essa retomada após um ano sem Marcos Kraide, que era o presidente do IBLíder.

Alex: A partida repentina do Marcos Kraide foi um baque na vida de muita gente. Profissionalmente perdemos uma referência na região. Pessoalmente o Marcos foi uma referência de comportamento, ética, amizade e bem querer a todos. Daquelas pessoas que ajudam pelo prazer de fazer o bem. E ele ajudou muita gente, eu inclusive.

Eu tenho o Marcos Kraide como parceiro de empreendimentos há quase 20 anos. Desde então montamos a MKCA, nos tornamos amigos e parceiros de negócios e participei de alguns momentos muito marcantes com a família Kraide. Nos tornamos amigos e o “Kraidón” foi o melhor amigo que alguém pode desejar na vida.

Receber a honra de sua esposa Vanilde Kraide, com a bênção de seus filhos Bruno e Fabio Kraide, de levar esse legado adiante é uma honra e uma responsabilidade enorme, principalmente pelo time de profissionais que foi escolhido pelo Marcos, pois esse modelo a ser apresentado no relançamento do IBLíder era o sonho do Kraidón, que era como eu o chamava. Todos os profissionais foram selecionados e escolhidos por ele. Minha função é conduzir esse timaço cheio de senioridade “pra frente e pra cima”, como dizia o querido Marcos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp