Notícias

“Extrema assumiu o primeiro lugar geral em geração de empregos no Sul de Minas”, destaca vice-prefeito

17 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

SEGUND~1

Juliano Maximino de Toledo, mais conhecido pela população como Juliano Dentista, é o vice-prefeito de Extrema. Em entrevista para a Gazeta da Cidade, ele avaliou a atual gestão, falou sobre economia, saúde, entre outros setores do município, e também a respeito de alguns planos para o próximo ano.

Revista da Cidade: Como foi 2022 até agora para a Administração Municipal?

Vice Juliano: Um ano de esperança e reconstrução, pois ao mesmo tempo em que nos recuperávamos da pandemia, tivemos que lidar com os problemas econômicos gerados pela guerra. Mas resiliência e fé têm nos definido e não medimos esforços para amenizar os impactos a nossa população. Apesar do cenário desafiador, mantivemos o cronograma e nossos programas de melhorias ao atendimento à população.

Entregamos o Residencial Roseira 3. Ampliamos os atendimentos médicos e odontológicos. Na odontologia, por exemplo, o Ceom conta agora com atendimento em todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo. Na parte hospitalar, inauguramos o Centro de Especialidades Médicas e a população pode contar com atendimento em 19 áreas da medicina, o que garante tratamento diferenciado aos pacientes. No pronto atendimento tivemos grandes conquistas, como a fototerapia na ala pediátrica, ultrassom morfológico e endócrino pediátrico.

Em Obras finalizamos grandes trechos de asfalto, como na Estrada do Ranário, no Pessegueiros e toda Alameda Jacarandá na Roseira, além da Estrada Pedra Grande, da Rua Fernandes Ribeiro, Rua do Lago, Rua Flor de Lis e Rua das Borboleta no Juncal, entre outros.

Mas entre tudo que conquistamos, o meu grande orgulho está na educação. Sou imensamente grato pela entrega do Ceim Lucy na Vila Rica, da Escola Maristela, de mais veículos para a frota escolar. E, por último, não posso deixar de mencionar a entrega do Batalhão da Polícia Militar, para contribuir com a segurança da nossa população.

Tínhamos um ano sem muitas perspectivas devido ao cenário mundial. Porém, mais uma vez, a equipe de colaboradores da prefeitura provou que com dedicação e trabalho sério é possível obter bons frutos! Sou grato a todos que estão com a gente na missão de uma Extrema cada vez melhor. E, agora, posso dizer que ainda teremos muito o que celebrar com a entrega da nova estrutura do Extrema Futebol Clube e a nova Feira de Extrema.

Revista da Cidade: Com a amenização da pandemia de Covid-19 em todo o país, como está hoje a situação em geral da saúde em Extrema?

Vice Juliano: Como todo nosso país, sofremos bastante com a doença. Felizmente conseguimos estabilizar nosso sistema de saúde de forma rápida e hoje temos bons números. O cenário mais ameno já é vivenciado em Extrema há um bom tempo, graças a Deus, e isso nos permite voltar a atenção para outras necessidades de saúde da população.

Ampliamos os atendimentos médicos em quantidade e em especialidades, temos novas estruturas e equipamentos. Hoje, temos uma ótima avaliação do pronto atendimento e do hospital.

Revista da Cidade: É sabido que a pandemia e a guerra na Ucrânia acabaram afetando diversos setores no Brasil. Em Extrema, como segue a recuperação da economia?

Vice Juliano: Quando falamos de economia temos que lembrar que no momento de recuperação dos estragos da pandemia, vivenciamos uma guerra – o que economicamente é devastador para todo o mundo. Em Extrema, trabalhamos estrategicamente para que essa crise não chegasse aos serviços e estruturas oferecidas a nossa população.

Sempre gosto de usar resiliência para definir nosso município, e os números, recentemente, em dados gerados pelo Caged, comprovam o que digo.  Extrema assumiu o primeiro lugar geral em geração de empregos no Sul de Minas, superando Varginha, Poços e Pouso Alegre, por exemplo.

Temos grandes desafios pela frente, mas além de muita fé, tenho plena confiança na equipe que trabalha com a gente pelo bem de Extrema. Tenho certeza de que não faltarão esforços para concluir o que foi planejado para esta gestão.

Revista da Cidade: O que você espera para 2023 em Extrema?

Vice Juliano: É cedo ainda para falarmos do próximo ano, mas precisamos acreditar em um mundo melhor, recuperado. Contudo, em Extrema, estamos preparados para cumprir nosso plano independente dos cenários externos. 2023 será um ano onde, provavelmente, os eventos voltarão a todo vapor, tanto os eventos culturais quanto os esportivos, de ação social e de diversos outros tipos.

Olhando para a nossa equipe de trabalho, eu tenho as melhores expectativas. Já posso dizer que colocaremos duas novas unidades escolares em funcionamento, entregaremos praças importantes para diversos bairros da cidade – que já estão em andamento -, inauguraremos cinco novas unidades de saúde: a do Bairro Rodeio, Barreiro, São Cristóvão, Morbidelli e Fisgão, e um pacote de novas obras voltadas à qualidade de vida do nosso povo, que contempla desde a infraestrutura até a construção de novos prédios.

Revista da Cidade: Deixe uma mensagem para a população neste aniversário do município.

Vice Juliano: Peço que toda a população celebre o aniversário de Extrema. Vivemos em uma cidade abençoada em todos os sentidos. Aqui temos gente trabalhadora, guerreira, honesta. Gente do bem que colabora diariamente com o crescimento da nossa cidade. Extrema só é o que é graças aos esforços de cada um que aqui vive.

Neste aniversário, desejo que todos sejam parte de uma cidade cada vez melhor. Que carreguem valores para a formação de nossos jovens e que desfrutem do que a cidade tanto tem a oferecer hoje. Nossa maior expectativa está na perseverança de cada um de nós, pois é ela que nos guiará para uma Extrema melhor.

Não poderia deixar de parabenizar cada um dos colaboradores da Prefeitura de Extrema que cumprem diariamente a missão de desenvolver a cidade. Eles são as engrenagens que carregam a cidade para frente e que garantem o bem-estar de todos que escolheram fazer dela o seu lar. Nos últimos anos, vi essa equipe se desdobrar para manter cada frente de trabalho funcionando, rompendo barreiras e dificuldades, portanto, para a equipe municipal, todo o meu reconhecimento e carinho!

Eu sou extremense de corpo, alma e coração. Nasci e permaneci aqui. Extrema é o lar da minha família. Tenho muito orgulho das escolhas que fiz e também pela contribuição que dou para o crescimento da cidade. Deixo aqui essa mensagem de agradecimento a todos que vivem e colaboram por Extrema, mas, principalmente, deixo uma mensagem de esperança para os próximos anos. Acredito que com fé, sabedoria e muito trabalho, continuaremos a crescer e ser destaque entre as cidades mineiras. Um grande abraço a todos, e parabéns, Extrema!

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1248

24/09/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp