Notícias

Extrema cria quase 1 mil novos empregos em março

Este é o melhor resultado para o mês em 10 anos

06 de maio de 2021

Fotos: Divulgação

WhatsApp Image 2021-04-30 at 19.18.57

O Ministério da Economia divulgou na quarta-feira, dia 28 de abril, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de março e o resultado de Extrema foi o melhor dos últimos 10 anos.

No país todo foram abertas 184 mil novas vagas. Minas Gerais registrou 35.592 novas carteiras profissionais assinadas. No Sul de Minas todas as cidades fecharam com saldo positivo, mas o número que chama a atenção é o de Extrema: 913 novas vagas de trabalho.

Em 2020, no início da pandemia, Extrema fechou o mês de março com saldo negativo de 186 vagas. O melhor resultado para o mês tinha sido registrado em março de 2018, quando foram criadas 353 novas vagas de trabalho.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho

“O surgimento da pandemia trouxe uma preocupação enorme com a situação econômica das pessoas. Em muitas cidades o desemprego é outra pandemia, com inúmeras famílias passando por um momento muito difícil. A orientação dada pelo prefeito João Batista foi de aumentar os esforços para atrair investimentos e ofertar oportunidades de trabalho. É isto que temos feito”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho.

No trimestre, a criação de empregos em Extrema também chama a atenção: 1.414 novas vagas, sendo que a indústria segue como a principal empregadora no município com 888 novas contratações.

Prefeito de Extrema, João Batista da Silva

“A pandemia exige um trabalho em várias frentes. Enquanto na Saúde foram investidos mais de R$ 6 milhões em equipamentos, insumos e tudo o mais, precisamos lembrar que as pessoas precisam de oportunidade para se manter. Garantir a oportunidade de trabalho é garantir dignidade e esperança para o nosso trabalhador. Este resultado só mostra que Extrema segue no caminho certo”, afirmou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp