Notícias

Extrema divulga programação da vacinação antirrábica

A Secretaria de Saúde de Extrema divulgou a programação dos próximos dias para a vacinação antirrábica. A expectativa é vacinar 10.037 cães e gatos acima de três meses de idade. Lembrando que o uso de máscara facial é obrigatório.

27 de julho de 2020

Imagens: Ascom/Pref. Extrema

Expectativa-é-vacinar-10.037-cães-e-gatos-acima-de-três-meses-de-idade-550×300

Além de o animal ter mais de três meses, as demais orientações para a vacinação são: recomenda-se que os animais sejam levados aos pontos de vacinação contidos em guias/coleiras ou caixa de transporte por pessoas com capacidade física para contê-los; no caso de cães bravos, orienta-se que sejam levados com focinheiras para evitar mordeduras, e para os gatos, toalhas e/ou fronhas de travesseiro ajudam a evitar arranhões no ato da aplicação.

A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta a maioria dos mamíferos e é considerada incurável. Os sinais clínicos mais comuns nos animais são grande mudança no comportamento, aumento da agressividade atacando animais e pessoas, salivação intensa e excessiva, além do animal deixar de se alimentar e beber água. No estágio final da doença ocorrem convulsões e paralisias.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp