Notícias

Extrema fica em 2º lugar na 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Secretaria Municipal de Esporte representou Extrema e ganhou Menção Honrosa

04 de junho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp Image 2022-06-03 at 11.26.15
WhatsApp Image 2022-06-01 at 20.16.17

Na quarta-feira, dia 1º de junho, a 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), realizou a premiação das cidades ganhadoras, em Belo Horizonte, tendo a presença de Extrema em uma das categorias destacadas. O município extremense não venceu a premiação, mas conquistou o segundo lugar no eixo esportes, perdendo para o município de Governador Valadares.

O prêmio contou com recorde de inscritos e uma alta qualidade técnica das práticas apresentadas, com 421 projetos registrados. O edital previa três projetos de cada um dos nove eixos selecionados, contemplando iniciativas e projetos da Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo. Na etapa final, 27 projetos foram classificados.

A cidade competiu com o projeto “Extrema com mais esportes”, que disponibiliza aulas esportivas, atividades de lazer e modalidade fitness, atendendo um público de quatro anos até a terceira idade. Todas as aulas são interligadas e pensadas no desenvolvimento e bem-estar físico e psicológico da população. Esta demanda é atendida por uma estrutura que conta com 24 quadras poliesportivas, 15 campos de futebol, três ginásios e um complexo aquático.

O projeto nasceu como incentivo ao esporte e fortaleceu-se como pilar de bem-estar nos âmbitos da saúde social e individual, assim como ferramenta de saúde preventiva. “Analisamos uma grande diminuição da busca por tratamentos médicos nos grupos de alunos com faixa etária entre 35 e 50 anos, e, junto ao público da terceira idade, notamos também a diminuição nas doenças relacionadas a problemas psicológicos, com a maior participação nas atividades de interação social”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Extrema, Edmundo Lopes da Silva.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp