Arte: Ascom/Pref. Extrema
Uma pequena cápsula do tamanho de um grão de arroz é capaz de armazenar inúmeras informações relevantes. Esse minúsculo e inovador dispositivo, chamado microchip de animais, será implantado em Extrema a partir de segunda-feira, dia 30 de maio, sendo colocado no corpo dos animais para resgatar os dados contidos no sistema, associando o endereço onde o animal mora e o contato com os seus tutores.
Com a implementação do microchip, os animais perdidos poderão ser localizados por seus proprietários de forma mais rápida. A estratégia adotada pela gestão pública visa trazer uma vantagem significava na vinculação entre tutor e animal, colaborando para que os tutores exerçam uma responsabilidade maior em relação aos seus bichinhos.
A atividade entrará em prática no Centro de Controle de Zoonoses de Extrema, junto às castrações, com a permissão dos tutores. O método será implantado de forma gratuita em todos os animais domésticos do município, inclusive os de raça, além de incluir os cães e gatos resgatados pelo Centro de Zoonoses.
Para serem microchipados, basta que os tutores interessados levem seus animais domésticos no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00. Mais informações pelo telefone (35) 3435-3438.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp