Notícias

Extrema inicia projeto de construção de 11 novas praças

Três praças já começaram a ser construídas e todas elas estão isoladas com tapume metálico

22 de dezembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Escadaria Dona Brandina (Centro

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, começou a execução do projeto de um novo paisagismo nas praças de Extrema. A construção destes ambientes verdes tem como objetivo reestruturar as praças do município, deixando os espaços mais aconchegantes e proporcionando o bem-estar para toda população.

Três das onze novas praças do projeto iniciaram as obras de limpeza de terreno, sendo a Praça da Bíblia (Ponte Nova), a Escadaria Dona Brandina (Centro) e a Praça Fernão Dias (Cachoeira 3).

A Praça da Bíblia, localizada na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, em frente ao Hotel Villa Lobos (Ponte Nova), é a praça com a execução mais avançada. A área de 989,40m² concluiu as etapas iniciais e já está finalizando a implantação do intertravado em torno da praça.

Já a Praça Fernão Dias, localizada na Rua Jasmin (Cachoeira 3), próximo à Avenida Luiz Gabellini, concluiu a etapa de limpeza do terreno e está em fase de regularização dos platôs e construção do muro de arrimo para segurar o talude vertical existente. Em seguida, será iniciada a execução da etapa de alvenaria e assentamento do piso intertravado.

A terceira praça utilizará de uma área verde de 613,22m², localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves (Centro), para construção de uma praça escalonada, na qual contará com degraus que darão acesso à Rua Alfredo Mucci e disponibilizará ainda plantio de árvores ornamentais. A área já foi cercada de tapume metálico e iniciou a limpeza do terreno.

As outras oito praças serão construídas conforme a conclusão das atuais obras.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp