Notícias

Extrema investe cerca de R$ 34,5 milhões em obras de infraestrutura e conclui asfaltamento em 48 ruas

Município alcança alto índice em obras de infraestrutura neste ano de 2021, e prefeitura segue pavimentando trechos na zona rural e recapeando vias na zona urbana

16 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Pavimentação da Estrada do Braizinho

As obras de infraestrutura são as principais demandas do município. Somente neste ano, a Prefeitura de Extrema já investiu aproximadamente R$ 34,5 milhões em infraestrutura urbana, contemplando serviços de pavimentação e drenagem. Até o momento, a Secretaria de Obras concluiu 48 trechos asfaltados e 37 processos de drenagem.

Após a conclusão dos serviços de drenagem, bases e asfaltamento na Alameda Sabiá, no Bairro do Rodeio, Extrema alcançou o número de 48 ruas asfaltadas de diversos bairros, totalizando cerca de 38 km de extensão.

Seis vias estão em andamento: Avenida Higino Saes Peres, a qual dará acesso ao novo Batalhão da Polícia Militar; a infraestrutura do Residencial Roseira III, que atenderá 156 famílias; Estrada Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Salto do Meio; além de novos acessos à Avenida Engenheiro João Gilli Neto ligando o Bairro Bela Vista à região do Barreiro, Rodeio e Roseira; a finalização do entorno do Complexo Esportivo, no Bairro do Juncal; e a reformulação e revitalização da Avenida Alfredo Olivotti Neto, no Bairro da Vila Rica.

No intuito de facilitar a locomoção dos pedestres e motoristas, a Secretaria de Obras exerce o papel de alinhar as necessidades dos bairros e desenvolver as ações de construção e manutenção das vias urbanas, estradas rurais e pontes. Atua diretamente em melhorias nas zonas rural e urbana e é responsável pela manutenção e cascalhamento de estradas rurais, pavimentação e recapeamento asfáltico, limpeza de córregos, serviços de iluminação pública e também na construção de todas as obras prediais do município.

“A Secretaria de Obras e Urbanismo é como uma empresa dentro da Prefeitura Municipal e atende todas as outras secretarias, atuando em praticamente 100% dos projetos da gestão municipal”, disse o secretário de Obras e Urbanismo, André Koga.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp