Notícias

Extrema premia profissionais da Atenção Primária à Saúde

05 de novembro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

IMG_8928
IMG_8848
IMG_9116

Na véspera do Dia do Servidor Público, em 27 de outubro, a Secretária de Saúde realizou a 12º Premiação de Desempenho Anual das ESFs, a qual contou com a seguinte temática: “Vitalidade: O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”. Ao todo, 26 equipes foram premiadas e, para finalizar o evento, os profissionais curtiram uma festa e os quatro territórios, incluindo a equipe do Nasf, participaram de uma competição esportiva.

A premiação deste ano trouxe a temática da vitalidade a partir do símbolo do coração, que representa as equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e Assistência Farmacêutica. Já o sistema circulatório e a capacidade de capilaridade da Saúde da Família envolvem os agentes comunitários de saúde e potencial de Vigilância Epidemiológica dos agentes de combate à endemia, somando a participação de 350 colaboradores.

Para a coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Extrema, Fabíola Simplício, além do trabalho que foi demonstrado nesta edição, a equipe quis ressaltar a importância do serviço para aumentar a expectativa de vida da população: “O resultado do nosso trabalho coletivo influencia diretamente no Índice de Desenvolvimento Humano, que por sua vez é amparado por incentivo municipal, complementação de recursos estatais e federais em até 70%, o que traz o comprometimento e responsabilidade mútua da gestão municipal e das equipes, que têm por função alcançar as metas e aplicações efetivas do dinheiro público, considerando que Extrema tem o segundo melhor PIB per capita de Minas Gerais”.

Inicialmente, as equipes de saúde foram divididas em cinco times no Cine Teatro, com cores de camisetas representativas, sendo o Território Norte representada pela cor rosa, o Território Sul pela cor azul, o Território Leste pela cor vermelha, o Território Oeste pela cor amarela e o Nasf pela cor laranja.

Duas palestras foram realizadas no evento, sendo a primeira ministrada pela coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fabíola Simplício da Silva, e o segundo palestrante que trouxe palavras de conforto e esperança aos participantes foi o sócio-diretor do Projeto Master Mind, Eduardo Mendes, que, através do seu vasto conhecimento em treinamento de pessoas, procedeu dicas para que os colaboradores obtivessem uma melhor performance no trabalho e na vida pessoal.

Após as palestras, os participantes foram direcionados para o Parque de Eventos, onde foram recepcionados pelo trio elétrico, que os levou até o ponto de encontro dos jogos. Ao longo desse período, todos pularam em volta do trio e cantaram as músicas mais tocadas do momento.

Na sequência, foram iniciadas as provas em grupo, nas quais cada membro da equipe participou de três atividades diferentes, seja competindo pelo touro mecânico, pela batalha de cotonete ou pelo tobogã equilibrista.

O Território Leste, representada pela cor vermelha, foi a grande campeã, conseguindo ficar em 1º lugar na competição do touro mecânico, em 3º lugar na batalha de cotonetes e também em 3º lugar no tobogã equilibrista, acumulando mais pontos na classificação geral. Já a equipe do Território Sul, representada pela cor azul, ganhou em 1º lugar a competição do tobogã e em 2º lugar no touro mecânico, se destacando também na competição geral.

A cerimônia, que contou com a presença de funcionários de todas as unidades de saúde do município, tem como objetivo homenagear e premiar todos aqueles que cuidam da saúde do extremense e atingiram todas as metas estabelecidas no último ano

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp