Notícias

Extrema promove 1º Seminário de Proteção e Defesa Civil e oficializa membros do Compdec

28 de maio de 2022

Fotos: Osmar Paulino e Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp Image 2022-05-27 at 11.50.42
WhatsApp Image 2022-05-27 at 11.50.41 (1)
WhatsApp Image 2022-05-25 at 11.30.45
Extrema promove 1º Seminário de Proteção e Defesa Civil e oficializa membros do Compdec

A Prefeitura de Extrema vem desenvolvendo um trabalho de integração e criação dos membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que é o órgão responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município. Nesta última quarta-feira, dia 25 de maio, representantes da Defesa Civil Regional estiveram presentes em Extrema para promover o 1º Seminário de Integração aos membros da Comissão Municipal e demais representantes.

Foram apresentadas algumas temáticas voltadas para os serviços e funções da Defesa Civil, além de serem abordadas as ações e estruturas pré e pós desastre, apresentação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e também do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres e a Decretação de Situação de Emergência.

O presidente e a coordenadora da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil receberam o colete como símbolo de representação durante os trabalhos em campo, já que com a formação oficial do Compdec, a equipe estará ativa e atuante. Lembrando que a coordenadoria é composta por secretariados do governo municipal, forças de segurança do município e prestadores dos serviços essenciais.

O evento teve como objetivo promover a capacitação prática dos coordenadores municipais de Proteção e de Defesa Civil, dos policiais do 59º BPM, dos bombeiros do 3º Pelotão BM, além de outros representantes da Gestão Municipal.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp