Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Extrema, por meio de uma ação da Secretaria de Turismo, em parceria com as secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Fundo Especial do Ministério Público (Funemp), realizou os cursos Culinária Mineira e Quitanda Tradicional Mineira pelo projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo”.
O curso de Culinária Mineira aconteceu entre os dias 19 e 23 de setembro, com carga horária total de 20 horas, formando 12 novos profissionais. O curso contou com aulas teóricas e práticas (realizadas no Senac e na Pousada Pé da Serra), voltadas para preparo de pratos da culinária mineira.
Já o curso Quitanda Tradicional Mineira ocorreu entre os dias 26 e 30 de setembro, com carga horária de 20 horas e formou oito novos profissionais. Este curso também contou com aulas teóricas e práticas (realizadas no Senac e no Ceim Carlos Eduardo da Silveira Picone), a fim de proporcionar aos alunos o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades básicas de preparo de quitandas tradicionais mineiras utilizando procedimentos específicos.
Até o momento, o projeto já formou 270 novos profissionais para o mercado de trabalho de turismo e hospitalidade. Além disso, está em andamento o curso de Garçom, com finalização prevista para novembro de 2022.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp