Notícias

Extrema recebe título de polo oficial do projeto de Mini-Handebol

15 de agosto de 2021

Arte: Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp-Image-2021-08-12-at-15.33.34-700×500

Na última segunda-feira, dia 9 de agosto, o município foi chancelado como polo oficial de Mini-Handebol. Assim, em breve, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude começará com as atividades de iniciação dessa modalidade para as crianças. As aulas ainda não têm data definida, pois o projeto está em processo de implantação.

Com essa aprovação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Extrema será nacionalmente reconhecida como unidade oficial dessa modalidade e ainda poderá ser referência regional na prática do esporte e na descoberta de muitos talentos infantis.

O Mini-Handebol é uma adaptação do handebol de quadra para crianças entre 5 e 10 anos de idade e visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola.

Outros 33 municípios mineiros também foram selecionados e o próximo passo será aguardar o recebimento e a liberação do suporte material pedagógico e financeiro para dar prosseguimento ao projeto.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp