Foto: Ascom/Pref. Extrema
Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades são entrevistadas, têm sua temperatura aferida e, caso haja suspeita de Covid-19, realizam o teste rápido (será aplicado em quantidade limitada). Sendo positivada, a pessoa é encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.
A prefeitura alerta a população sobre a importância da adoção de medidas de proteção, tais como: evitar aglomerações e encontros com familiares e amigos; ao apresentar sintomas, evitar contato com outras pessoas; e, caso esteja positivado, isolar-se em casa da forma correta.
O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante esse período. Os extremenses estão sendo imunizados, mas os lotes da vacina contra a Covid-19 estão chegando aos poucos. Ainda assim, é necessário que cada um faça a sua parte para o controle do número de contaminações, pensando no bem coletivo.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp