Notícias

Extrema tem barreira sanitária em feriado prolongado de São Paulo

A Prefeitura de Extrema instalou barreiras sanitárias nos portais de entrada da cidade, tendo em vista o feriado prolongado de São Paulo, que corresponde ao período de 26 de março a 4 de abril. A fiscalização será realizada com apoio da Polícia Militar.

27 de março de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Barreiras-sanitárias-nos-portais-de-entrada-da-cidade-entre-os-dias-26-de-março-e-4-de-abril-550×300

Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades são entrevistadas, têm sua temperatura aferida e, caso haja suspeita de Covid-19, realizam o teste rápido (será aplicado em quantidade limitada). Sendo positivada, a pessoa é encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

A prefeitura alerta a população sobre a importância da adoção de medidas de proteção, tais como: evitar aglomerações e encontros com familiares e amigos; ao apresentar sintomas, evitar contato com outras pessoas; e, caso esteja positivado, isolar-se em casa da forma correta.

O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante esse período. Os extremenses estão sendo imunizados, mas os lotes da vacina contra a Covid-19 estão chegando aos poucos. Ainda assim, é necessário que cada um faça a sua parte para o controle do número de contaminações, pensando no bem coletivo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp