Foto: Ilustrativa
Extrema tem primeira morte por novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira, dia 14 de abril. Uma mulher, de 48 anos, do grupo de risco (obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial) e que estava no Pronto Socorro Municipal, apresentou piora do quadro nas últimas 24 horas e morreu. Segundo a Prefeitura de Extrema, trata-se de um caso monitorado que teve seu exame confirmado na noite de segunda-feira, dia 13 de abril.
A paciente já havia realizado todos os exames necessários e estava sendo acompanhada pela equipe médica, mas seu quadro piorou. Na sala de emergência teve acesso ao respirador mecânico pulmonar, aparelhos e medicamentos necessários, ainda de acordo com informações da prefeitura.
Além da morte confirmada pela Covid-19, há outra em investigação e um óbito descartado para coronavírus.
Extrema encontra-se ainda com 11 casos confirmados de Covid-19, sendo que uma pessoa está hospitalizada; 25 casos estão em investigação; 324 monitorados; 183 monitorados com alta; e 13 foram descartados. Os dados são do boletim oficial divulgado nesta noite, às 18h47, pela Prefeitura de Municipal.
Como funciona o boletim de casos da doença?
Entenda como funciona o boletim epidemiológico da Prefeitura de Extrema. Os dados são atualizados diariamente (www.facebook.com/Prefeituradeextrema):
Em investigação: todos os pacientes que foram coletados testes, que se enquadram no protocolo de Covid-19 e aguardam resposta. São pacientes com sintomas moderados a graves, que tiveram ou estão internados.
Monitorados: todos que apresentam sintomas gripais, que vão ser notificados. São casos leves e que vão ficar em isolamento domiciliar. Nestes não são coletados testes, é apenas protocolo.
Monitorados com alta: são pacientes que tiveram em isolamento domiciliar por 14 dias e melhoraram, voltando para suas rotinas.
Descartados: que deram negativo no exame.
Total de confirmados: todos que deram positivo no exame.
Confirmados: que deram positivo no exame e estão/foram tratados em isolamento domiciliar.
Confirmados hospitalizados: testaram positivo para coronavírus e estão internados.
Total de óbitos: mortes para quais foram coletados exames.
Óbitos em investigação: aguardando exame.
Óbitos descartados: morte em que o exame deu negativo para Covid-19.
Fake news
Em tempos de coronavírus, é importante cuidar também das informações que são consumidas e transmitidas. Por isso, se informe e repasse apenas dados de fontes seguras e oficiais. Não compartilhe fake news (notícias falsas).
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp