Notícias

#Extremadendicasa apresenta festivais online de rap e dança

Nesta semana também terá o lançamento da Plataforma Cultural

24 de julho de 2020

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Stylish men and woman dancing hip-hop in bright clothes on gradient background at dance hall in neon light

O Festival de Rap Online acontece neste domingo, dia 26 de julho, no canal do Youtube da Secretaria de Cultura, a partir das 20h00. Esta é a terceira atração artística do Festival #Extremadendicasa, que tem como objetivo levar informações e entretenimento para dentro dos lares extremenses durante a pandemia do coronavírus.

Logo em seguida, às 20h30, estreará também o Festival de Dança Online, com 15 atrações. O evento virtual terá continuidade na segunda-feira, dia 27 de julho, às 20h00, no canal do Youtube da Secretaria de Cultura.

Plataforma Cultural

Na quarta-feira, dia 29 de julho, às 20h00, terá o lançamento da Plataforma Cultural, na fanpage e no site da Prefeitura de Extrema. A plataforma vai disponibilizar diversos conteúdos e informações sobre assuntos relacionados à cultura da cidade. O Festival #Extremadendicasa, por exemplo, estará no site, com suas diversas atrações apresentadas, como o MPB Online, ProRock Online, Acervo Digital Regional de Extrema, Dança Online e Teatro Online.

A Plataforma Cultural também contará com documentos do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema (Compace); exposições do projeto Arte em Quarentena, que já conta com mais de 100 obras; vídeos de apresentações do projeto Música Para Todos; e atividades da Biblioteca Municipal, com dicas de leitura e histórias contadas.

A grande novidade é a criação de podcasts de entrevistas com artistas de Extrema. O programa chamado Papo Cultural será lançado em breve.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp