Notícias

Fábrica da Panasonic em Extrema completa oito anos de atividades

Inaugurada em setembro de 2012 em Extrema, a fábrica da Panasonic (multinacional centenária japonesa) completa oito anos no município neste mês. Com foco em Linha Branca, sendo a primeira deste segmento da empresa fora da Ásia, a unidade extremense é responsável pela produção de geladeiras e lavadoras da marca, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas. Em 2020, as unidades da Panasonic foram certificadas como excelentes lugares para se trabalhar, com o Selo GPTW – Great Place to Work.

23 de setembro de 2020

Fotos tiradas em dezembro 2019, antes da implementação de máscara obrigatória na linha de produção.

externa-550×300
externa4
Extrema-Production-Line-2
Extrema-Production-Line-3
Extrema-Production-Line-4
Panasonic-03
Panasonic-012
Panasonic-013
Panasonic01
PANASONIC-12

Próxima dos grandes centros consumidores do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a unidade de Extrema tem mais de 1.100 funcionários e já produziu mais de dois milhões de produtos desde 2012, sendo a primeira fábrica Eco Ideas (sustentável) da América Latina.

Na unidade extremense, a chuva é utilizada para abastecer os banheiros, torneiras de jardim e equipamentos que utilizam resfriamento por meio de água. Ela é captada pelo telhado, armazenada em uma cisterna de 700 mil litros e bombeada para a utilização.

A fábrica mineira, assim como todas as outras da Panasonic, promove programas de redução de consumo de água, óleo e fontes energéticas, além de conscientizar seus funcionários para a necessidade de cuidar da melhor forma possível dos recursos naturais. A unidade do Sul de Minas segue recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) ao reduzir ao máximo a produção de CO2 em suas atividades industriais, a fim de diminuir o impacto ambiental, chegando ao nível de emissão de zero carbono.

Fundada há mais de 100 anos, a japonesa Panasonic é dona de uma ampla gama de produtos eletrônicos. No Brasil desde 1967, a marca produz no país TVs, eletrodomésticos, pilhas, entre outros produtos. E existem três fábricas da empresa no Brasil: Manaus (AM), São José dos Campos (SP) e Extrema (MG), além da unidade administrativa em São Paulo. A companhia expandiu globalmente e agora opera em 591 subsidiárias e 88 empresas associadas em todo o mundo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp