Notícias

Fábrica de Costura do Poliesportivo é mais uma indicação do vereador Mantega de Extrema

Mais uma indicação com a iniciativa do vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega). Desta vez, sugerindo ao Poder Executivo, através da Indicação nº 96/2020, a reativação da “Fábrica de Costura do Poliesportivo”.

19 de abril de 2020

Foto: Divulgação

Sewing machine presser foot

“O objetivo é dar oportunidade de emprego para 15 a 20 famílias para trabalharem na fábrica, nas confecções das máscaras e blusas de frio para as famílias extremense que mais precisam neste momento delicado de enfrentamento ao coronavírus”, comentou o vereador.

Mantega explica que, até recentemente, o Ministério da Saúde e boa parte dos países seguiam a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que o uso do acessório devia ser feito apenas por pessoas com sintomas respiratórios. “Essa orientação, no entanto, mudou. Agora, o governo recomenda que até pessoas sem sintomas usem máscaras ao saírem de suas casas com destino ao mercado, farmácia, entre outros locais. A mudança veio após estudos mostrarem que um grande número de infecções acontece a partir de pessoas assintomáticas, que poderiam jogar no ar gotículas contaminadas ao falar, tossir e ao espirrar, por exemplo. A máscara, então, funcionaria como uma barreira física para essas partículas”, concluiu.

Vereador Luiz Fernando Ferreira (Mantega)

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp