Notícias

“Façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida”, diz Leandro Marinho

O presidente do Legislativo, vereador Leandro Marinho, traz uma mensagem positiva neste tempo difícil por qual todos estão passando. Para ele, atravessar essa situação incerta exige um esforço ainda maior com a espiritualidade, principalmente por não sabermos quanto tempo a pandemia do novo coronavírus perdurará.

26 de abril de 2020

Imagem: Ascom/Câmara Extrema

leandromarinho_msg_positividade-550×300

Para Leandro Marinho, não podemos deixar o medo ocupar as nossas mentes. “Enquanto isso, devemos buscar encontrar no nosso lar – aquele canto que escolhemos como nosso – um conforto e uma segurança. Vamos ligar para as pessoas que amamos e lembrá-las constantemente do quanto as admiramos e de como é importante que todas se cuidem. Logo tudo isto será passado e fará parte de uma história vivida pelas nossas gerações. Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida e nós mesmos”, disse.

Fazer uma oração, ler um bom livro e ocupar a mente com atividades que dão prazer também foram lembradas. “Nossa mente não tem paredes. Ocupar-se com um bom texto ou artigo que traduz boas energias é algo que faz toda a diferença. A todo instante somos bombardeados por infinitas informações positivas e negativas e filtrar o que nos faz bem ou mal nem sempre é fácil. A leitura é um ótimo caminho para conduzir os nossos pensamentos e estes nos levam as mais distantes fronteiras. A chave da porta mental nos pertence, portanto, comecemos a analisar tudo o que serve e que traz resultados benéficos. Vamos peneirar e ‘separar o joio do trigo’ para saber o que devemos assimilar e vivenciar positivamente. Cabe somente a nós mesmos decidir o que pensar. Na dificuldade de se concentrar em algo positivo, chame um amigo – a quantidade de aplicativos de bate-papo e de redes sociais facilita para não ficarmos tão sozinhos, sobretudo neste período de isolamento necessário”, comentou o vereador.

O presidente da Câmara de Extrema deixou uma mensagem bastante positiva para os extremenses: “O inimigo é invisível [referindo-se ao vírus], mas o amigo é virtual. Vigie os seus pensamentos. Trabalhe a sua mente com boas imagens e adote a esperança como fator principal de superação. Dance, cante, toque uma música, faça um artesanato, cuide do seu corpo, realize uma atividade física ou assista a um bom filme – tudo é válido para que consigamos passar por mais este momento. A verdadeira felicidade está na nossa própria casa, que é um templo que nos dá segurança. Agindo desta forma teremos uma vida mais alegre, em paz e tranquila. Sinta-se abraçado e que a boa energia seja constante – hoje e sempre”, concluiu.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp