Notícias

Faculdade de Extrema (Faex) comemora 18 anos de história

Há exatos 18 anos, em 8 de agosto de 2002, acontecia em Extrema um evento que marcaria a história da educação na região. Naquela quinta-feira, uma aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis dava início à trajetória da Faculdade de Extrema (Faex) como instituição de ensino superior.

08 de agosto de 2020

Foto: Ascom/Faex

Faex-mais-tecnológica-do-que-nunca-dá-as-boas-vindas-ao-futuro-550×300

A Faex passou então a formar milhares de pessoas em diversas áreas que, hoje, estão atuando no mercado de trabalho. São estudantes vindos de diversas cidades que puderam viver experiências incríveis e realizar seus sonhos. “Mais que uma simples escola, a Faex tem por filosofia estar sempre mais próxima de seus alunos. Sabemos o quão importante é cada história de vida, cada sonho. Nesse sentido, a Faex sempre foi um diferencial na vida das pessoas”, analisou o diretor administrativo da instituição, professor Juvêncio Júnior.

Nesses 18 anos de existência, a Faex cresceu e se firmou como uma das principais faculdades da região. Sempre aliou à sua marca as palavras inovação e tecnologia. O atual campus oferece dezenas de laboratórios altamente modernos. O resultado é uma aprendizagem com foco na prática de cada profissão, o que prepara melhor os alunos para o mercado de trabalho e seus desafios.

Atualmente, a faculdade oferece 13 cursos de graduação e um técnico, além de cursos de pós-graduação. A escolha destes cursos tem explicação no mercado de trabalho da região – a Faex sempre buscou acompanhar a demanda de empregos regional, oferecendo cursos que se encaixem no perfil de empresas que atuam por aqui. Isso explica a alta taxa de empregabilidade que os alunos e ex-alunos da Faex apresentam.

Recentemente, a faculdade anunciou uma parceria inédita com o Ecossistema Liga Educacional, uma das maiores empresas de gestão de ensino do país. Com a Liga, a Faex passa a oferecer o moderno Ensino Híbrido, com aulas em ambientes diferentes, e a exclusiva multiplataforma Liga Online, que promete uma experiência única aos alunos.

As novidades chegam em meio às comemorações de 18 anos de existência da Faex e reforçam a identidade tecnológica da instituição. “Estamos prontos para esse ‘novo mundo’ que se desenha à nossa frente. Mais do que isso, estamos convidando nossos alunos para uma jornada completamente diferente quanto à aprendizagem, trazendo o futuro para cada curso e formando profissionais prontos para brilharem em suas áreas de atuação”, completou Juvêncio Júnior.

O ensino oferecido pela Faex é reconhecido por sua qualidade em formar grandes profissionais. Afinal, são milhares de pessoas que, assim como a Faex, acreditaram no seu sonho, seguiram em frente e conquistaram sua vitória pessoal.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp