Notícias

Faculdade de Extrema (Faex) prorroga auxílio e anuncia novos descontos

A Faculdade de Extrema (Faex) decidiu prorrogar o auxílio emergencial que vem oferecendo aos alunos desde que se instaurou a pandemia do novo coronavírus no Brasil. O benefício, um desconto de 25% no valor das mensalidades, tem sido utilizado por aqueles que foram atingidos financeiramente pela crise (perda de emprego, redução salarial, queda de faturamento, entre outros). O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira, dia 8 de junho, com a divulgação de um vídeo com a diretora-geral da faculdade, professora Terezinha Monteiro.

13 de junho de 2020

Foto: Ascom/Faex

Diretora-geral-da-Faex-professora-Terezinha-Monteiro-550×300

“Nós entendemos que o país está passando por um momento difícil. E nós queremos estar ao seu lado nesse momento, como sempre estivemos. Se você está enfrentando muitas dificuldades e consegue provar para nós que realmente é um momento difícil para você, nós estamos aqui para lhe ajudar”, disse Terezinha. Ela anunciou ainda que os alunos que estiverem em dia com suas mensalidades ganharão 30% de desconto na primeira parcela do segundo semestre. O prazo para rematrícula vai até 9 de julho.

Outra novidade que foi divulgada pela diretora – e também busca ajudar os alunos neste momento de pandemia – tem relação com os descontos que os estudantes já possuem para estudar na Faex. Segundo Terezinha, a partir de agora todos estes descontos estarão garantidos até o final dos cursos.

“Todos os descontos que vocês têm hoje, para os alunos adimplentes, nós vamos manter até o final do seu curso. Então se você tem o seu desconto de transporte, nós vamos mantê-lo até você terminar o curso da Faex. Se você tem o seu desconto de P.R.I., o desconto família, seja o desconto que for, nós vamos manter ele todo até o final”, explicou.

Volta às aulas

A diretora Terezinha Monteiro também falou sobre o retorno às aulas presenciais. A Faex foi uma das poucas instituições de ensino superior no país que não parou suas aulas em momento algum. Assim que a Covid-19 chegou à região, a instituição transformou seu ensino, migrando para o ambiente virtual.

“Cumprimos o nosso calendário escolar à risca desde o primeiro dia da pandemia. E o seguimos como ele foi planejado desde o dia 1º de janeiro de 2020. Nós não pulamos nem uma atividade, nós enfrentamos esse desafio. E isso eu agradeço imensamente aos nossos professores, os verdadeiros heróis dessa pandemia dentro da faculdade”, ressaltou Terezinha.

Apesar da meta de retornar às aulas presenciais no dia 17 de agosto, Terezinha foi cautelosa sobre definir prazos. “Nós estamos planejando o retorno às aulas no dia 17 de agosto. Mas vejam bem, a palavra que estou dizendo é ‘planejar’. Porque nós não temos nada definido nem pelo Ministério da Educação, nem pelo Ministério da Saúde. E nós temos que seguir todas as regras”. Segundo explicou durante o vídeo divulgado, a Faex irá preparar um protocolo muito rígido para o futuro retorno às atividades presenciais.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp