Notícias

Faex inicia aulas do 2º semestre com exclusiva plataforma digital

Foto: Aula Inaugural de 2019 contou com a presença dos alunos no campus. Neste ano, milhares de alunos da Faex vão se encontrar virtualmente

16 de agosto de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Aula-Inaugural-de-2019-contou-com-a-presença-dos-alunos-no-campus.-Neste-ano-milhares-de-alunos-da-Faex-vão-se-encontrar-virtualmente-550×300

Na segunda-feira, dia 17 de agosto, começam as aulas para os 13 cursos de graduação oferecidos pela Faculdade de Extrema (Faex). Além de milhares de alunos que já estudam na instituição, a faculdade dá as boas-vindas, de forma virtual, a outras centenas de estudantes que estarão iniciando sua trajetória acadêmica.

O início para uns, ou reinício para outros, acontece em meio à pandemia do novo coronavírus, o que obriga a Faex a manter, provisoriamente, suas aulas no ambiente virtual. Nesse sentido, a tradicional “aula inaugural” que acontecerá na segunda, 17, ocasião em que são apresentadas as estruturas disponíveis, cursos e coordenadores, será feita por meio de uma grande transmissão ao vivo, no canal oficial da Faculdade de Extrema no Youtube – em dois horários, às 08h00 e às 19h15.

As mudanças impostas pela pandemia, principalmente no campo da tecnologia, foram ainda mais intensas na Faex. Ao firmar parceria com o Ecossistema Liga Educacional, a faculdade apresenta o inovador Ensino Híbrido e passa a oferecer para os alunos acesso exclusivo à multiplataforma Liga Online.

“Nossos alunos passam a contar com o que há de mais moderno em matéria de educação e tecnologia. Com a Liga, a Faex reforça sua principal característica, que é inovar e buscar sempre a aprendizagem voltada para o mercado de trabalho”, explicou o professor Juvêncio Júnior, diretor administrativo da Faculdade de Extrema.

Logo no início da pandemia, ao migrar com rapidez para o ambiente virtual, a Faex saiu na frente da maioria das faculdades pelo país e manteve – à risca – seu calendário escolar. Com isso, os alunos concluíram normalmente seus semestres e entraram de férias.

Ainda dá tempo

Apesar do início do semestre acontecer na próxima segunda, 17, ainda dá tempo de se inscrever para o vestibular da Faex e começar sua formação profissional agora mesmo. Para facilitar o ingresso de novos alunos, todo o processo seletivo vem acontecendo de forma digital, desde a inscrição, prova, matrícula e assinatura do contrato. Vale lembrar ainda que o vestibular é gratuito.

São 13 cursos de graduação: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Mecatrônica, Pedagogia EAD e Psicologia.

Seja qual for o curso escolhido, certamente o estudante irá economizar bastante, considerando os descontos que a Faex está oferecendo para esse vestibular, com porcentagens que podem chegar a 45% e economia de até R$ 19 mil.

Para se inscrever, basta acessar o site da instituição, onde encontram-se todas as informações sobre cursos, valores e descontos. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (35) 3435-3988 e 98802-6318 (WhatsApp).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp