Notícias

Faex traz Pedagogia voltada ao profissional do futuro

Profissional de Pedagogia deve estar preparado para todas as situações de atuação

25 de julho de 2020

Foto: Ascom/Faex

Faex-mais-tecnológica-do-que-nunca-dá-as-boas-vindas-ao-futuro-550×300

A Faculdade de Extrema (Faex) anunciou diversas novidades recentemente, como a parceria com o Ecossistema Liga Educacional, a ampliação do Ensino Híbrido, o aplicativo exclusivo Liga Online e um novo curso de graduação: Pedagogia, no formato Educação a Distância (EAD).

Segundo a coordenadora do curso na Faex, professora Tamyres Silva, ela aborda a Pedagogia nos dias atuais, mercado de trabalho, áreas de atuação e define o que se espera dos futuros pedagogos: estarem preparados para todas as situações. Acompanhe a entrevista:

Faex traz Pedagogia voltada ao profissional do futuro

Gazeta: A partir de agora, a Faex conta com mais um curso de graduação, a Pedagogia no formato EAD. Como vai funcionar?

Tamyres: O curso de Pedagogia EAD da Faex é composto por oito semestres, com duração de quatro anos, com alguns encontros para realização de provas e apresentação de projetos.

Gazeta: Quais os diferenciais que o aluno encontrará ao cursar Pedagogia com a Faex?

Tamyres: A metodologia trazida pela Liga Educacional, aliada aos anos de experiência da Faex, apresentando a oportunidade de desenvolvimento integral do aluno, buscando através da aplicação dos conceitos, reflexão constante e estudo sistemático, formar um profissional completo para atuação no mercado.

Gazeta: Como você vê o mercado de trabalho atual para o profissional formado em Pedagogia?

Tamyres: O mercado é amplo e as oportunidades existem em grande quantidade. É importante que o aluno perceba que faz toda a diferença estar em uma instituição que possua uma proposta séria e uma base sólida para sua formação.

Gazeta: Em quais áreas, além da sala de aula, o futuro pedagogo poderá atuar?

Tamyres: Este profissional é multidisciplinar e pode atuar em empresas, hospitais, órgãos públicos, escolas, editoras e na academia, com docência e pesquisa.

Gazeta: A pandemia da Covid-19 acelerou muitos processos tecnológicos, inclusive na área de Educação. Como podemos compreender a nova Pedagogia com relação ao uso da tecnologia?

Tamyres: Não é mais possível separar a educação das ferramentas tecnológicas. É necessário que vejamos que o profissional do futuro não poderá trabalhar no “antigo formato”. A Faex traz a Pedagogia voltada ao profissional do futuro, que deve estar preparado para todas as situações de atuação, seja presencial ou online.

Gazeta: Pedagogia é um curso que nos remete à arte de ensinar e, consequentemente, o profissional formado atuará diretamente com pessoas. Para atuar nessa área é preciso possuir um perfil específico?

Tamyres: Acredito que seja necessário ser alguém sempre disposto a aprender. A área exige do profissional que sejamos dinâmicos e muitas situações podem ocorrer, devido à pluralidade do público, do alunado. A Pedagogia forma profissionais especialistas em educação e os perfis são variados e podem ser amplamente explorados.

Gazeta: Muitas pessoas sempre sonharam em cursar Pedagogia – e agora o curso está disponível na região. Como coordenadora do curso na Faex, o que você poderia dizer para essas pessoas?

Tamyres: Acredito que esse é o momento de ingresso no ensino superior. Muitas pessoas pensam que a Pedagogia se volta somente ao ensino de crianças e isso deve ser reavaliado. Nossa região é carente de bons cursos e a oportunidade que a Faex traz agora é única. Um curso diferenciado, voltado à perspectiva de formação de um profissional completo, com valor acessível e qualidade Faex. Chegou o seu momento de ingressar no Ensino Superior. Esperamos todos vocês!

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp