Divulgação
Após o Ministério da Saúde confirmar, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o primeiro caso de coronavírus no Brasil, em um homem de 61 anos, da cidade de São Paulo, que viajou para a Itália, três pessoas de uma mesma família, que retornaram nesta semana também de uma viagem ao território italiano, manifestaram alguns sintomas que devem ser tratados como suspeita do novo coronavírus. Segundo nota oficial do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul), que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), os pacientes encontram-se em Varginha e serão transferidos para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Por recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), a família permanecerá em isolamento e será submetida a exames em Pouso Alegre.
“Orientamos a população que aguarde as notícias dos órgãos de Saúde após a realização dos exames necessários”, destacou o secretário executivo do Cissul, Jovane Ernesto Constantini, em nota oficial enviada na quarta-feira, dia 26 de fevereiro.
Para saber mais sobre o primeiro caso do coronavírus confirmado no Brasil, informações da doença e também dicas de como prevenir o novo vírus, acesse: Coronavírus no Brasil: como se proteger.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp