Notícias

Famílias assinam o contrato das casas do Residencial Roseira 3

Cumprindo uma etapa importante na realização do sonho da casa própria, 92 famílias participaram da assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Extrema. A cerimônia ocorreu na segunda-feira, dia 29 de junho, no Ginásio Poliesportivo, e foi cercada de cuidados para não haver aglomeração.

03 de julho de 2020

Fotos: Divulgação

Assinatura-dos-contratos-é-passo-importante-para-a-casa-própria-550×300

“Escolhemos o Ginásio Poliesportivo e posicionamos cada pessoa a dois metros de distância da outra. Também higienizamos tudo, distribuímos álcool gel e criamos uma maneira de cada morador usar uma caneta para assinar os documentos, sem compartilhar com outra pessoa”, contou o secretário de Assistência Social, Sebastião Luís Marques.

O Residencial Roseira 3 faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, Faixa II, que permite a participação de pessoas com rendas superiores ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como forma de pagamento da entrada.

A Prefeitura de Extrema está doando para cada família o valor de R$ 62 mil referente ao terreno e à infraestrutura: iluminação pública, drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio e outras melhorias.

“Assumimos um compromisso importante com nossa população de buscar alternativas para aumentar a oferta de residências na cidade. Iniciamos a entrega de 200 casas no Tenentes 5 e agora estamos acelerando o Roseira 3”, destacou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

Ginásio Poliesportivo foi organizado para dar segurança a todos

Tenentes 5: o maior residencial feito em quatro anos

As 229 famílias do Residencial Tenentes 5 estão recebendo as chaves em grupos de 50 famílias para evitar aglomeração. Elas são organizadas pela Secretaria de Assistência Social de forma que cada família fique posicionada em frente a sua casa e possa receber a documentação para a ligação de água e luz e as chaves.

No momento do recebimento também vistoriam a construção junto com um representante da construtora.

“O Residencial Tenentes 5 é o maior conjunto habitacional entregue num único mandato e mostra o nosso compromisso com as famílias de Extrema. Iniciar o Roseira 3 e o Tenentes 6 irá ajudar ainda mais famílias a realizarem o sonho da casa própria. Desejamos de coração que Deus as abençoe nesta nova fase e que sejam muito felizes”, comentou o prefeito João Batista.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp