Fotos: Divulgação
“Escolhemos o Ginásio Poliesportivo e posicionamos cada pessoa a dois metros de distância da outra. Também higienizamos tudo, distribuímos álcool gel e criamos uma maneira de cada morador usar uma caneta para assinar os documentos, sem compartilhar com outra pessoa”, contou o secretário de Assistência Social, Sebastião Luís Marques.
O Residencial Roseira 3 faz parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, Faixa II, que permite a participação de pessoas com rendas superiores ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como forma de pagamento da entrada.
A Prefeitura de Extrema está doando para cada família o valor de R$ 62 mil referente ao terreno e à infraestrutura: iluminação pública, drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio e outras melhorias.
“Assumimos um compromisso importante com nossa população de buscar alternativas para aumentar a oferta de residências na cidade. Iniciamos a entrega de 200 casas no Tenentes 5 e agora estamos acelerando o Roseira 3”, destacou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.
Tenentes 5: o maior residencial feito em quatro anos
As 229 famílias do Residencial Tenentes 5 estão recebendo as chaves em grupos de 50 famílias para evitar aglomeração. Elas são organizadas pela Secretaria de Assistência Social de forma que cada família fique posicionada em frente a sua casa e possa receber a documentação para a ligação de água e luz e as chaves.
No momento do recebimento também vistoriam a construção junto com um representante da construtora.
“O Residencial Tenentes 5 é o maior conjunto habitacional entregue num único mandato e mostra o nosso compromisso com as famílias de Extrema. Iniciar o Roseira 3 e o Tenentes 6 irá ajudar ainda mais famílias a realizarem o sonho da casa própria. Desejamos de coração que Deus as abençoe nesta nova fase e que sejam muito felizes”, comentou o prefeito João Batista.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp