Notícias

Feira de Extrema completa um mês e segue surpreendendo a cada nova edição

19 de novembro de 2022

Feira de Extrema – Carrossel 2 – 1080x1080px 1

Desde o dia 15 de outubro, a Praça João Batista de Morais Filho, mais conhecida como Praça da Saudade, se tornou o novo ponto de encontro cultural, já que a Prefeitura Municipal entregou à população uma nova Feira de Extrema, com mais elegância, variedades de produtos e em novo local, escolhido estrategicamente para vangloriar um ambiente harmonioso e de fácil localização ao público.

Se encaminhando para um pouco mais de 30 dias corridos desde a inauguração, os feirantes estão conseguindo atrair novos clientes e manter aqueles que já compravam seus produtos, visto que os próprios agricultores e artesãos buscam manter a qualidade e a eficiência em cada peça ou mercancia produzida ou colhida da terra.

Logo no primeiro dia houve uma participação massiva da população, que fez questão de conferir a novidade. Ao todo, cerca de mil pessoas estiveram presentes e visitaram as mais de 16 barracas dispostas na Praça João Batista de Morais Filho.

Veterana no quesito feira, Vera Gaúcha já faz parte deste ambiente cultural há muito tempo e afirma que a regulamentação contribuiu muito para a ascensão das vendas de seus artesanatos. “Antes nós estávamos numa feira muito reduzida e enfrentamos também uma pandemia nesse período, o que muito prejudicou nossas vendas, porém, com a mudança, o novo local ficou mais espaçoso e proporcionou mais opções de produtos aos clientes. Agora temos sombra, uma barraca maior e música ambiente, o que faz toda a diferença”.

Cláudia Cristina é uma das feirantes que está participando pela primeira vez de uma feira e a aposta dela é o antepasto de pimenta, uma novidade que, segundo ela, tem chamado a atenção daqueles que passam na feira. “Eu me senti muito cuidada nesta minha estreia como feirante e tudo isso me fez ficar mais exigente, quis a todo custo deixar com que o meu produto ficasse à altura do cuidado que tiveram comigo. Utilizei da estrutura dessa nova feira como uma oportunidade para pegar um público maior e educá-los, mostrar um pouco mais do meu trabalho. As minhas vendas no primeiro dia até que nem foram tão boas, mas a oportunidade que eu tive de conversar com as pessoas e apresentar o meu produto foi o ponto chave para fazer com que elas voltassem em outros sábados e comprassem a minha pimenta”, contou.

Pela primeira vez fazendo feira em Extrema, os irmãos Nelson e José Roberto se surpreenderam com o resultado do município, já que a venda de mandioca, batata, cará, limão taiti, repolho e ovo caipira surtiu efeito. “Foi uma experiência muito boa estar comercializando nossos produtos aqui na cidade pela primeira vez, chega a ser mais gostoso trabalhar na feira quando há outros produtores rurais com os mesmos objetivos que o nosso e ainda trabalhar ouvindo música ao vivo. Todo resultado obtido nos incentiva a produzir mais para que no final possamos defender o nosso pão de cada dia”.

A Feira de Extrema tem expositores de verduras, legumes, frutas, frango e ovo caipira, defumados, geleias, antepasto de pimenta, doces, queijos, mel, pães, crepe suíço, lanches, pastel, minipizza, artesanatos com elementos naturais e recicláveis, bijuteria, produtos em crochê, suculentas, além de música ao vivo e apresentações culturais no coreto.

Em breve novas vagas serão liberadas para interessados que queiram comercializar seus produtos extremenses na feira. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelo telefone: (35) 3435-4914.

A Feira de Extrema acontece todos os sábados, das 07h00 às 13h00, na Praça João Batista de Morais Filho, localizada entre a Av. da Saudade e a Rua Antônio Cardoso, no Centro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1258

03/12/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp