Notícias

Final do Festival de Boteco é neste domingo (28)

28 de novembro de 2021

-PEQUENA 2-

O 12º Festival de Boteco de Extrema termina neste domingo, dia 28 de novembro, quando serão anunciados os cinco finalistas e o grande vencedor que receberá o prêmio de R$ 5 mil. O evento será transmitido ao vivo no Instagram oficial (@festivaldebotecoextrema), a partir das 14h00, diretamente do “Nosso Quintal Food Park”, localizado na Estrada Municipal Fazenda Fabiano, Bairro Ponte Nova. A entrada será gratuita e sujeita à capacidade do local.

“Neste período de grande rotatividade gastronômica, notamos grande empenho e profissionalismo na execução e apresentação dos petiscos concorrentes. Foram dias corridos e recheados de muito trabalho, mas repletos de felicidade e satisfação. Posso afirmar convictamente que todos são campeões! No domingo conheceremos os pratos que contam sobre os 120 anos de Extrema, que foi o tema da edição. De quebra, teremos música, muito bate-papo e a badalada cozinha show com o renomado chef Edson Puiati”, disse a coordenadora geral do festival, Elke Rezende.

A premiação será realizada às 17h00, com o anúncio dos cinco finalistas da votação popular. “Os cinco participantes serão conduzidos a um local altamente equipado onde irão preparar o prato que concorre ao festival. Em seguida, levaremos os tira-gostos aos jurados que degustarão e pontuarão os petiscos. Cabe à produção a somatória das notas. E, ao final, anunciaremos o grande campeão! Certamente teremos surpresas de sabores e temperos altamente sofisticados e disputados”, contou Elke.

Os secretários de Turismo e de Cultura de Extrema, Ana Paula Odoni e Pablo Farina, enfatizaram que o Festival de Boteco firmou-se com uma grande oportunidade de divulgação empreendedora do trade turístico e da gastronomia local. “Os bares e restaurantes são as nossas grandes estrelas do evento. Cada um – ao seu estilo peculiar – desempenhou um trabalho de excelência nesta linda trajetória gastronômica que esteve repleta de animação e entusiasmo. Também pudemos oportunizar a nossa cultura musical trazendo vozes e estilos para todas as idades. O festival de 2021 já deixa um aroma de quero mais!”, ressaltaram.

O prefeito de Extrema, João Batista, enfatizou a importância do engajamento de todos os setores atrelados ao turismo e à cultura. “É um período onde a nossa cidade se agita e tem a economia altamente aquecida. O Executivo e seus grandes parceiros nesta empreitada social estão radiantes com o sucesso desta edição. Em plena pandemia conseguimos oferecer a nossa comunidade um evento de nível, com o respeito e a consideração ao nosso comerciante que busca o fortalecimento e o apoio das políticas públicas. Estamos juntos!”, afirmou.

Programação musical

14h00: abertura do evento.

15h00 às 17h00: banda Corda Bamba e Cozinha Show com o chef Puiati.

17h00 às 18h00: anúncio do grande campeão.

18h00 às 20h00: Rita Lee Cover Oficial & Banda Rock’nboles.

20h00 às 22h00: Esdras Neris & Misael Sanfoneiro.

O evento é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, tem patrocínio da Energisa e apoio das Secretarias de Cultura e Turismo de Extrema. A gestão é de Nossa Senhora das Produções, Nossa Produtora e Espaço Ampliar, com realização da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais – Governo Diferente Estado Eficiente.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp