Notícias

Fique atento ao início do ano letivo nas escolas municipais e estaduais de Extrema

01 de fevereiro de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Os-Centros-de-Educação-Infantil-Municipais-Ceim-também-retomam-as-aulas-em-breve-550×300

O ano letivo, tanto nas escolas municipais de Extrema quanto nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceim), inicia-se na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro. No entanto, desde o início de janeiro, diversos serviços da Educação retomaram suas atividades, realizando as matrículas e rematrículas dos mais de 5.100 alunos do Ensino Fundamental e 3.200 crianças que, neste ano, receberão os cuidados dentro dos Ceim.

Já o ano escolar nas escolas estaduais de Extrema, que é quando os professores e demais servidores retomam as atividades, terá início na terça-feira, dia 3 de fevereiro. E o ano letivo, marcado pelo retorno dos alunos, começará no dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira.

Inmetro dá dicas para comprar material escolar com segurança

Segundo a responsável pela regulamentação de artigos escolares do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Millene Cleto da Fonseca, a recomendação é que os pais procurem um estabelecimento formal, lojas, regularizadas para fazer a compra do produto, para que eles tenham nota fiscal emitida, origem e procedência deste artigo escolar; produtos regulamentados, e não o mercado informal.

“Uma outra recomendação é que se observe produtos certificados: um indicativo disso é o selo de identificação da conformidade do Inmetro nos artigos escolares, como apontador, borracha, lápis e outros artigos escolares, formando um escopo de 25 produtos que a gente regulamenta”, frisou Millene da Fonseca.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp