Notícias

Fotógrafo Ricardo Q. T. Rodrigues realiza exposição em 3D “Gestalt da Luz”

Uma retrospectiva de 10 anos de imagens captadas pelo fotógrafo Ricardo Q. T. Rodrigues, de Extrema, e expostas na Tipuana Art Gallery faz parte da sua mais nova exposição em 3D “Gestalt da Luz”. As fotos são de ensaios e apresentações em um trabalho conjunto com o Ballet Luiz Henrique, de Pouso Alegre, e estão expostas na plataforma alemã Kunstmatrix, desenvolvida especialmente para galerias e museus.

20 de março de 2021

Arte: Divulgação

Fotógrafo Ricardo Q. T. Rodrigues realiza exposição em 3D “Gestalt da Luz”

Ricardo Q. T. Rodrigues contou para a Gazeta da Cidade como surgiu a exposição. “Devido à pandemia, as exposições presenciais estavam fora de questão, então, eu estava à procura de uma alternativa, quando me deparei com esta plataforma 3D, pelo site do GuruShots, onde eu tinha uma foto selecionada na exposição”.

“Para o projeto optei por uma coletânea na área da dança, que é um tema que me atrai bastante, principalmente por causa dos projetos autorais desenvolvidos em parceria com Ballet Luiz Henrique, de Pouso Alegre. Nada como trabalhar com um grande amigo. Coloquei o projeto no papel e, com a orientação do Sérgio Manfrini, enviamos para a aprovação pela Lei Aldir Blanc”, explicou o fotógrafo.

“Aprovada pela Secretaria de Cultura de Minas Gerais, a exposição ‘Gestalt da Luz’ chega até vocês, neste momento difícil que estamos vivendo. Espero que gostem!”, concluiu Ricardo Q. T. Rodrigues, que já teve seus trabalhos publicados em diversos lugares, como nas revistas National Geographic e Isto É, e já realizou exposições no Brasil e no exterior.

A exposição em 3D “Gestalt da Luz” estará disponível até o dia 16 de abril, no link: https://bit.ly/3eTBS08. Para conhecer mais trabalhos do fotógrafo, visite seu site: www.ricardoqtrodrigues.com.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp