Notícias

Fundo Municipal de Habitação de Extrema prorroga prazo para atualização dos dados cadastrais

16 de fevereiro de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Post – 1080x1080px

O setor do Fundo Municipal de Habitação de Extrema realizará uma ação entre os dias 7 e 28 de fevereiro, quando a equipe estará à disposição para atender as pessoas que já são cadastradas no programa e irão prosseguir com a atualização de dados cadastrais.

O prazo foi prorrogado em razão da baixa procura dos candidatos que já fizeram o seu cadastro entre o período de 2017 a 2021. Dados internos apontam que, em janeiro, apenas 450 pessoas atualizaram os seus dados e já estão aptas para participarem do próximo processo seletivo de aquisição da casa própria.

A responsável pelo programa da Secretaria de Assistência Social contou que o objetivo é atualizar as mais de 1.800 fichas inscritas no período de quatro anos. “Desde 2017 muitas pessoas passaram pelo setor e nunca mais voltaram, não sabemos se essas pessoas já conseguiram uma casa, se continuam no município… A necessidade da atualização é devido aos endereços e telefones defasados, além da importância de complementarmos as documentações da composição familiar e informações sobre a renda. A partir daí a equipe fará um levantamento e apresentará para a atual gestão dados para desenvolvimento dos próximos projetos habitacionais”.

Para realizar a atualização dos dados é necessário que cada pessoa já cadastrada se apresente no Setor de Habitação (Secretaria de Assistência Social), portando os seguintes documentos originais: RG e CPF; comprovante de endereço; certidão de estado civil; título de eleitor; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos; documentação de toda composição familiar; comprovante de renda familiar e comprovante de moradia no município de no mínimo quatro anos (solicitado no PSF do seu bairro; histórico escolar se estudou no município; contratos de aluguéis retroativos com assinaturas reconhecidas com data da época).

Os interessados que não possuem cadastro podem se inscrever para os próximos programas, sendo necessário o comparecimento ao Setor de Habitação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h30. Mais informações pelo telefone (35) 3435-2813.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp