Notícias

Governo concede nova viatura da PM para reforçar patrulhamento na zona rural de Extrema

08 de outubro de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Fotos tiradas no dia 22-09-22 (1)

O 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma nova viatura, modelo Mitsubishi L200, que foi concedida à PM através de recursos federais, com investimento total de R$ 300 mil. O novo veículo é apropriado para a Patrulha Rural, nos bairros Salto de Baixo, Salto do Meio, Salto de Cima, Furnas, Jardins, Forjos, Posses, Barreiro, Godoy, Fazenda do Matão, Pessegueiros, Juncal, Lajes, Tenentes (rural), entre outros.

Os militares sargento Fortes e soldado Fraga são responsáveis pela Patrulha Rural em Extrema, atendendo exclusivamente o município e exercendo a garantia de segurança ao povo do campo, coibindo qualquer tentativa de roubo às propriedades ou furto de gado, equipamentos agrícolas e demais insumos.

Além disso, a Patrulha Rural realiza reuniões periódicas, onde são colhidas informações sobre as demandas dos bairros relacionados à segurança pública, assim como são repassadas dicas de segurança para tornar o ambiente organizado e não favorável ao crime.

Os policiais estão realizando também os cadastros das propriedades rurais e criadores de gado, com a finalidade de conhecer todo o território rural, pois em caso de ocorrência, já terão todo o perfil do imóvel e das pessoas que circulam na área, facilitando assim o acesso ao endereço da propriedade e agilidade de atendimento.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp