Fotos: Carlos Adrielton
Após quase três anos longe dos palcos com plateia – as últimas temporadas foram de ‘Vestido de noiva’, em junho de 2019, e ‘O príncipe sapo’, em setembro do mesmo ano -, o Grupo de Teatro Névoa faz sua retomada presencial com a estreia do espetáculo ‘A floresta que se move na névoa’, no Cine Teatro de Extrema. A sessão única acontece neste sábado, dia 18 de junho, às 20h30, e os ingressos gratuitos, com poltronas marcadas, podem ser retirados no site www.gruponevoa.com. Depois, a companhia segue em curta temporada virtual com uma versão digital do espetáculo, prevista para julho.
Inspirado em Macbeth, considerada uma das obras mais sangrentas de William Shakespeare, o espetáculo traz três bruxas – representando a tríade de tecelãs mitológicas capazes de controlar o destino – que, ao encontrar Macbeth após sua vitória na guerra contra a Noruega, predizem que ele será conde e depois o rei da Escócia. A profecia desperta a ambição de Macbeth e, mais ainda, de sua esposa, Lady Macbeth.
Juntos, os dois iniciam uma série de assassinatos com o intuito de antecipar o destino para ocuparem o trono. Mas toda essa cobiça desmedida acaba gerando noites de insônia e sonambulismo, com fantasmas assombrando seus atos criminosos, trazendo à tona a culpa que carregam em suas mãos manchadas de sangue e levando-os à loucura e à morte.
A tragédia atemporal do bardo inglês fala sobre a essência do mal e dramatiza os efeitos psicológicos e políticos produzidos quando o mal é escolhido como forma de cumprir uma ambição.
A produção do Grupo de Teatro Névoa conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Extrema. A direção é de Eduardo Sabion, que interpreta Macbeth, ao lado de Laura Toledo como Lady Macbeth. Ainda no elenco: Natália Martinovsky, Yasmin Siratsuti, Gabriela Kasaya, Caio Oliveira e Gabriel Cosmo. Os cenários são de Sandra Cosmo e Edivaldo Martins, figurinos por Fátima Sabion e iluminação por Valbieres Lopes, com assistência de Eduarda Morais e Lara Rocha.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp