Notícias

HM Engenharia chega a Extrema para oferecer opção moderna e segura de morar bem

Com mais de 40 anos de história, a HM Engenharia trabalha para transformar o sonho da casa própria em realidade para milhares de famílias brasileiras. Já são mais de 135 mil unidades projetadas e construídas em 120 cidades do estado de São Paulo, como Campinas, Jundiaí, Valinhos e Baixada Santista.

22 de agosto de 2020

Perspectiva-ilustrada-do-Living-550×300 (1)

É com essa bagagem que a empresa chega a Extrema para oferecer aos mineiros uma opção moderna e segura de morar bem. O intenso desenvolvimento industrial da cidade, que atrai novos trabalhadores, e a consequente demanda por moradias de qualidade fizeram com que a HM iniciasse aqui uma parceria que promete ser duradoura com a população local.

Unindo progresso e sustentabilidade, a HM lançou recentemente o Select Extrema, condomínio fechado com 76 sobrados de 89,18 m², com dois dormitórios e um cômodo que pode se tornar um terceiro dormitório, home office ou sala privativa, além de duas vagas de garagem.

Localizado no Bairro Ponte Nova, o empreendimento conta com uma variada área de lazer e espaços de convivência e prática de esportes, que fazem com que o condomínio totalize uma área de 7 mil metros quadrados. Playground, redário, horta, luau e os espaços gourmet, relax, fitness e de piquenique são diferenciais para quem busca conforto e diversão nos momentos em família e com os amigos.

Mais do que praticidade, viver em um condomínio oferece liberdade e tranquilidade. São itens importantes como segurança, valorização do imóvel, espaço e, no caso, do HM Select Extrema, excelente localização. Crianças brincando na rua como antigamente, sem risco, é algo mágico de se ver, uma satisfação que, agora, está ao alcance das pessoas na cidade.

Essa valorização do bem-estar vem aliada a um método construtivo inovador, que se preocupa com as questões ambientais. A moderna forma de construção das casas traz a redução de resíduos gerados nas obras e o consumo de água durante a construção. O método, chamado de wood frame, permite também diminuir o tempo de construção e entrega dos imóveis, algo importante para quem compra e quer mudar o quanto antes.

Para viabilizar o projeto, a HM atua em conjunto com a TecVerde, empresa voltada ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a construção civil. Além de agilidade, o método oferece conforto térmico, acústico e maior proteção contra a umidade quando comparado ao tradicional processo de alvenaria feito no Brasil. Para se levantar uma casa com sistema, o tempo gasto é até três vezes menor em comparação ao método comum.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp